31/05/2022

O Senhor do Sétimo Trono – Luis Eduardo de Souza

Por Juliana Morgensten de Souza

O Senhor do Sétimo Trono / Luis Eduardo de Souza / 137 Páginas / Editora Universo dos Livros / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiiiieeee!!!

Por gostar muito das obras do autor Luis Eduardo de Souza, resolvi pegar para ler O Senhor do Sétimo Trono, lançado em 2018 pela Editora Universo dos Livros. Por aqui, a narrativa é mais voltada para a Umbanda e seus orixás, em especial a caminhada espiritual do Exu das Sete Encruzilhadas.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O Senhor do Sétimo Trono é um livro para quem não tem medo da verdade, que mostra como é a vida no além para aquele que praticou o Mal em vida, e lá, do outro lado, encontra-se frente a frente com as consequências dos seus atos. Por meio de uma história real que poderia ser a de qualquer um de nós , vemos como se dá a Lei de Causa e Efeito, e como até aqueles que caíram e praticaram crimes odiosos podem receber uma segunda chance. Além disso, pela primeira vez, é revelado em detalhes como é a região de Trevas, que recebe os indivíduos que foram exilados por serem degenerados, enraizados Nascido e criado nas Trevas, forjado em momentos de imensa tragédia, mas fortalecido na Luta e no ideal de auxílio ao próximo, Exu das Sete Encruzilhadas teve permissão da Espiritualidade Maior para revelar parte de sua história visando desmistificar e humanizar a figura dessa entidade, por vezes tão controversa em razão da falta de esclarecimento por parte daqueles que a julgam, ou mesmo por causa de embustes que assumem sua figura com o intuito de disseminar o Mal. Esta história ocorreu há muitos anos terrestres e em diferentes planetas, mas ainda carrega consigo elementos atuais e mostra a dura realidade a que estão submetidos aqueles que não seguem o caminho do amor.

Sendo assim, a obra possui duas grandes partes e é o mesmo que vai narrando toda a sua história, ainda nos tempos primórdios onde ocorriam batalhas e mortes por qualquer coisa, ou seja, o famoso chamado olho por olho e dente por dente.

Com isso, o amigo espiritual vai narrando seu desencarne, seus primeiros momentos no mundo espiritual e seu abrir de olhos para muitos questões existentes naquela região. E o leitor vai acompanhando sua jornada com sua primeira missão, o reconhecimento de campo, incursões por mundos poucos habitados e sombrios no mundo espiritual.

Depois de se ambientar por lá, começa a conhecer e se interar das questões dos exus e outros componentes espiritualistas, e portanto, conhece de fato o exu mirim, o senhor Tranca Rua e seus conselhos sempre tão sábios, o feiticeiro, o mago Sete Encruzilhadas e os exus de forma geral.

Com o passar do tempo, o próprio amigo espiritual, por méritos e conhecimentos, torna-se o Exu das Sete Encruzilhadas e mostrando ao leitor que ninguém começa a auxiliar os seres encarnados e desencarnados sem conhecimento espiritual e de causa também. Após muito observar, entender, conversar e conhecer as vidas passadas de muitos que lá estavam, enfim, o protagonista inicia sua missão. E a partir de então, o leitor acompanha junto sua primeira gira incorporando no médium, os atendimentos e as diferenças entre os auxílios do bem e aqueles para prejudicar outra pessoa por motivos vários, principalmente os mais sem sentido e que não acrescentam em nada na evolução humana.

Além da narrativa da vida do Exu das Sete Encruzilhadas, também ficamos sabendo as existências de outros personagens que por lá estão e as ligações destes com o amigo espiritual em muitas existências passadas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente, densa e quebra muitos paradigmas e pré-conceitos sobre a Umbanda e, principalmente, sobre os exus. O autor fugiu da sua habitual narrativa mais leve, porém, continuou com a mesma essência de escrita e de descrição.

De tudo, o que eu mais gostei foram os conselhos dados pelos exus ao longo de toda a história, pois muitos médiuns excelentes já se perderam e tiveram seus dons retirados na caminhada por n motivos. Sabe aquela mescla do bem? Pois bem. Um exemplo: “Não faça o mal a quem quer que seja, não julgue a quem quer que seja, não abandone ninguém a sua própria sorte, não pactue com a mentira, não aceite pedidos que não tenham como raiz o bem de outro, não entre em locais desconhecidos, pois não sabes quais inimigos lá se escondem, não deixe que interesses particulares interfiram no seu juízo de valor, não se ache melhor do que ninguém, não acredite no que a boca fala, mas sim, no que o coração sente… não fale em nome de outro e nem se passe por outros, não confie em que não é sincero e não se lamente pelo que não aconteceu ou pelo que aconteceu”. Maravilhoso, né não!? Muitos aprendizados em poucas linhas.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂