05/06/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Superação dos Vícios” – Yasmin Madeira

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita que hoje o assunto é “Superação dos Vícios” com Yasmin Madeira. O evento aconteceu em 2015 no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulpho – o Recanto da Prece no Rio de Janeiro – RJ.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante começa falando dos vícios de uma forma geral, a diferenciação dos bons hábitos para aqueles que levam a infelicidade e destruição das relações, os costumes alimentares e falar mal da vida alheia também serem vícios e discorre sobre esses eventos no indivíduo dando o exemplo de uma amiga sua e dos médicos fumantes, mesmo sabendo do seus malefícios.

Fala sobre as questões emocionais por trás desses vícios, a superação com apoio tanto profissional quanto espiritual, as sintonias com outros espíritas desencarnados viciados e a importância de ter o desejo real de mudança. Diz sobre as pessoas que vivem reclamando e daqueles que só vibram no errado e vão perdendo a lucidez por causa do desequilíbrio da mente.

Aborda sobre a concentração e o que fazer quando se quer realmente mudar a sintonia e superar tal condicionamento, lembra as palavras de Léon Denis sobre o assunto, suas diferenciações dos 3 corpos existentes no espírita e conta histórias de um rapaz vidente e uma senhora que conheceu no Pilates.

Depois, Yasmin discorre sobre as consequências de quando se entra em uma Casa Espírita, as palavras de Allan Kardec no O Evangelho Segundo o Espiritismo sobre o terma e relembra uma narrativa sua de quando estava saindo de um seminário. Cita também do mundo espiritual ser em toda parte com vibrações diferentes e dos pensamentos grudentos. Comenta as palavras contidas sobre o assunto no livro Missionários da Luz de Francisco Cândido Xavier, as emoções desastantes que causam transtornos no corpo físico, a importância de identificar os vícios e ter uma estratégia da ação quando se quer realmente mudar, principalmente procurando os recursos de uma Casa Espírita e fazer o Evangelho no Lar.

Por fim, a necessidade de planejar para conquistar a saúde mental, os obstáculos de quando se quer realmente mudar e evoluir e o estudo feito sobre o ocorrido quando a pessoa está orando.

Yasmin maravilhosa como sempre. Discorrendo um assunto complexo com muita compaixão, sabedoria, tranquilidade e leveza.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂