06/06/2022

Das Sombras Para A Luz – Telma Magalhães

Por Juliana Morgensten de Souza

Das Sombras Para A Luz / Telma Magalhães / Pelo Espírito Victória e Outros / 208 Páginas / Editora IDE / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiieeee!!!!

Daí resolvi pegar para ler o livro Das Sombras Para A Luz da autora Telma Magalhães em parceria com os espíritos Victória e outros amigos espirituais e lançado pela Editora Ide.

Antes, um aviso: A obra e a resenha possuem gatilhos. Caso você esteja sensível emocional e espiritualmente falando, não leia nenhum dos dois. Qualquer coisa, procure o CVV.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O desejo é um poderoso guia passo a passo para o crescimento pessoal. Um guia simples e bem estruturado para alcançar o sucesso em diversas vertentes da vida. O livro explica como utilizar suas paixões e seus talentos a fim de aumentar as energias da vida.

O mesmo é um livro de contos espíritas, onde Victória convida alguns espíritos já desencarnados a darem seus relatos de existência tanto no plano terreno quanto já no mundo espiritual. E alguns são fortíssimos, chocantes e tristes ao mesmo tempo.

Sendo assim, as narrativas são iniciadas com Morto, eu? do Edgar e depois passam para Estive Homossexual com O Aprendiz, A Morte Nos Aproximou do O Obstinado, Minha Ilusão com Juliano, Meu Fracasso com L, Se Eu Pudesse Desfazer O Meu Ato com Genaro, O Desfalque com Castilho, Fiz A Escolha Errada com Lúcia e Fabiano de Cristo com O Arrependido.

Em todos os momentos, os próprios amigos desencarnados contam suas jornadas ainda no plano terreno, como ocorreram seus desencarnes, os anos (ou não) que passaram em zonas densas ou umbralinas, os socorros e depois as acolhidas nos prontos socorros e colônias espirituais.

As histórias que mais me chamaram a atenção foram do O Aprendiz, onde o mesmo conta a sua história de vida como homossexual e todos os preconceitos que teve que lidar, inclusive do próprio parceiro e como a relação se tornou extremamente tóxica ao longo dos anos. A outra narrativa muito chocante e triste ao mesmo tempo foi da menina L. A jovem tinha a mãe espírita, muito apegada ao pai e tinha uma vida estável. Tudo estava indo bem até o pai desencarnar e a mesma começar a pegar no pé da mãe por causa do Espiritismo, principalmente pelo fato da viúva não transparecer os mesmos sentimentos avassaladores de luto em função do seu entendimento espiritual. Com, isso, L discorre sua queda aprofunda no abismo das drogas e diversos vícios muito mais aprofundando por também possuir uma forte sensibilidade.

Outro ponto a ser comentado é a diagramação lindíssima e com muita classe que quebra um pouco a alta densidade da leitura. Inclusive, pela capa e diagramação, você começa jurando ser um romance espírita bem de boas e tradicional e termina refletindo como se não houvesse amanhã.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e densa ao mesmo tempo, sendo necessárias pausas para respirar e refletir também. Fiquei encantada e chocada ao mesmo tempo, como a autora conseguiu em menos de 300 páginas, colocar histórias intensas e que com muitos aprendizados também. Literalmente o não julgue o livro pela capa. Incrível! E ainda quer colocar todos os espíritos-protagonistas em um potinho.

É uma boa pedida para quem gosta de contos espíritas, antes e depois narrados pelos próprios amigos espirituais e lembra bastante as obras Eles Continuam Entre Nós da Zibia Gasparetto (Resenhas aqui e aqui).

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂