04/06/2022

Hidratando a Alma: Série “As 7 Vidas de Lea”

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: As 7 Vidas de Lea, lançado em 2022, possui uma temporada com 7 episódios, dirigido por Charlotte Sanson e está disponível na Netflix.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em As 7 Vidas de Lea, depois de encontrar o cadáver de um jovem chamado Ismael, morto trinta anos antes, a protagonista (Raika Hazavicius) é transportada no tempo de volta para 1991. Além de viajar no tempo, ela acordo todos os dias no corpo de uma pessoa diferente e para recuperar sua vida de volta Lea precisará utilizar essa incoveniente habilidade para descobrir o que realmente aconteceu com Ismael e finalmente fazer justiça para sua morte.

A obra tem Lea como protagonista e a mesma estava sempre na mesma vida de sempre quando resolve ir a uma festa em uma pequena localidade. Bastante alta, acaba indo parar em lugar afastado e por lá encontrado um esqueleto do que um dia foi o corpo de algum ser humano.

Intrigada e pensando bastante na situação, de quem são aqueles fragmentos e os motivos do ocorrido, Lea dorme e sonha estar no corpo do falecido e revivendo aqueles velhos tempos. E a partir de então, o telespectador começa a acompanhar a protagonista na sua jornada de descobrir todas as situações ocorridas até chegar ao desencarne do rapaz em 1990. Com isso, além de Ismael, também tenta desvendar as participações dos seus pais nos fatos.

A partir do terceiro episódio, Léa tenta controlar o incontrolável, ou seja, mudar o passado para tentar salvar Ismael da sua morte e, assim, também acaba ficando extremamente aberta a obsessão e não consegue mais viver sua vida normalmente nem se desprender dos fatos em momento algum. Sendo assim, Léa que já é extremamente sensível, coloca seus sentimentos e vontades junto com toda a situação e tudo vira uma grande simbiose, digamos assim.

Com isso, é nítido para o telespectador quando tem as mãos da Espiritualidade amiga e também o próprio espírito do rapaz que estava tentando ajudar para ele ter algum descanso, digamos assim e quando começa a surgir somente a vaidade, desconhecimento e controle de Lea.

A obra é uma mistura do filme Todo Dia (Post aqui) com as séries Os 13 Porquês (Post aqui) e Stranger Things (Post aqui) e aborda a caridade e, principalmente, o pré-julgamento de um fato passado. Pois sempre que a protagonista julga uma pessoa, a Espiritualidade mostra as verdades para nos sonhos, mesmo a jovem querendo controlar fatos passados, muito em função da sua imaturidade espiritual.

O último episódio é 50% mostrando as verdades do ocorrido e restante uma situação em aberto entre a vontade da Lea e se o espírito de Ismael já tem consciência ou não da verdade, além de deixar em aberto para a continuação com uma segunda temporada.

As 7 Vidas de Lea intercala aprendizado com leveza, com nostalgia dos tempos passados, com vontade própria de querer ajudar Lea em alguns momentos e bastante fatos reflexivos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂