25/06/2022

Hidratando a Alma: 2º Temporada – Série Boneca Russa

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a 2º temporada da série Boneca Russa. A mesma possui 7 episódios, teve sua primeira parte lançada em 2019 e está disponível na Netflix.

Antes, um aviso: A resenha contém spoilers tanto desta fase quanto da ligação com a primeira temporada. Além disso, a obra não é indicada para quem esteja sensível emocional ou espiritualmente falando. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Em Russian Doll, conhecemos a excêntrica Nadia (Natasha Lyonne), que se vê presa em um loop interminável. Nadia é a convidada de honra de uma festa em Nova York. Porém, logo ela se dá conta de que toda vez que tenta deixar o local, acaba morrendo de um jeito terrível, acordando sempre na manhã do seu aniversário de 36 anos. Sem pistas de como foi parar ali e como escapar, Nadia procura algum indício do que aconteceu com ela e, quem sabe, salvar sua existência antes que desapareça por completo. Felizmente, a cada vez que ela retorna, Nadia mantém o conhecimento de antes, mesmo sendo obrigada a recomeçar sempre do mesmo lugar. Depois de morrer diversas vezes, ela conhece Alan Zaveri (Charlie Bennett), um rapaz que, assim como ela, está preso em um looping. Alan volta repetidamente para o momento do término de seu relacionamento. Eles resolvem unir forças para buscar respostas de como quebrar o ciclo nos quais estão enclausurados. 

Por aqui, a série da prosseguimento aos desencarnes conscientes e inconscientes de Nadia e também de Alan. Porém, ao contrário do fim da primeira temporada, nesta parte eles regridem totalmente.

A Espiritualidade querendo auxiliar e tentando abrir os olhos de ambos para a realidade, começa a colocar pessoas e situações do passado para ver se adianta. Com isso, temos o desenrolar da história da mãe de Nadia que era considerada esquizofrênica e a protagonista passa a entender as questões antigas da sua família. O grande problema é que Nadia acredita ter sido enviada para aquela situação para mudar os fatos, fazer a mãe melhorar, e assim, as duas terem novas vidas e consequências diferentes da atual.

Ao mesmo tempo, a série deixa em aberto situações que realmente aconteceram no passado mesclando com Nadia criando novas situações em looping, além de algumas partes deixarem a entender que era a própria protagonista antigamente querendo esclarecer alguns fatos do falecimento da sua ente querida.

Já Alan, ao contrário da sua amiga e por ser suicida direto, prefere continuar vivendo sua vida pacata, ajudando Nadia em alguns questões, porém, bem de longe. Somente do meio para o fim que a Espiritualidade também tenta abrir os olhos espirituais dele, mas sem nenhum sucesso.

E assim a série vai caminhando durante os 7 episódios. A Espiritualidade tentando acordar a protagonista, ela se achando a salvadora da pátria, principalmente da sua mãe e querendo controlar um tempo que já foi e é imudável por questões óbvias.

Com isso, a 2º temporada de Boneca Russa também fala sobre as questões intímas de cada indíviduo e que ficam extremas expostas depois do desencarne. Nadia, quando encarnada, se jogou nas drogas e tudo mais para aliviar sua vivências e problemáticas e isso ficou muito nítido após seu falecimento, principalmente em relação a mãe ea ligação das duas.

Aos olhos humanos, digamos assim, a série foi um passar de tempo porque não disse nada com nada nem acrescentou algo relevante. Mas né? As olhos espirituais foi visto o famoso “vagar por aí” tão comentado e que acontece muito com pessoas que desencarnam e não tem a menor ciência dos que lhe aconteceu. Inclusive, tem uma parte que tanto Alan quanto Nadia voltam a famosa festa que deu origem a festa e a série.

Vamos ver se terá uma 3º temporada e se, enfim, a dupla vai abrir os seus olhos espirituais e entender a realidade e tudo mais.

https://www.youtube.com/watch?v=poWAIW1jmlc

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂