28/06/2022

Flores de Maria – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

Flores de Maria / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / Pelo Espírito Rosângela / 224 Páginas / Editora Petit / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieeee!!!

E daí peguei para ler novamente o livro Flores de Maria, da autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho em parceria com o espírito Rosângela e lançado pela Editora Petit.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Leitura recomendada para todos aqueles que desejam conhecer melhor o destino dos jovens no mundo dos espíritos, e em especial, àqueles que perderam entes queridos ainda nos primeiros anos de vida. Nesta obra, a revelação do espírito Rosângela é comovente: as crianças que morrem para o mundo material são amparadas em espírito, preparando-se para, um dia, retornar ao convívio daqueles que amam, guiadas pela Divina Providência.

O mesmo é um romance espírita considerado atual para a época e é contado pela própria Rosângela nos seus primeiros momentos no mundo espiritual ainda adolescente.

Sendo assim, temos a menina com 13 anos, seriamente doente e vivenciando seus últimos dias terrenos. Depois, discorre sobre primeiros momentos na colônia Flores de Maria que é uma cidade espiritual voltada, especialmente, para crianças e adolescentes que desencarnaram cedo.

A partir de então, o leitor vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, o abrir de olhos espirituais da menina e também os muitos setores da colônia. Além disso, passamos a conhecer outras histórias de jovens e os motivos dos seus desencarnes.

Sendo assim, a história possui duas narrativas. Uma é da própria Rosângela e todas suas questões e vivências e a outra são dos outros moradores da colônia. É possível ficar sabendo durante a leitura de jovens que morreram com doenças como a protagonista, outras por acidentes diversos. Assim como o quanto as influências religiosas influenciam nas vivências e relações dos adolescentes por lá e também o que os mesmos podem ser pegos para Cristo, digamos assim, pelos seus familiares ainda encarnados.

Além disso, Rosângela mostra sobre alguns temas polêmicos e bastante comentados como alimentação, vestuário, ocupação e visitas aos entes queridos na Terra.

Com o passar dos dias, a protagonista e as meninas que lhe auxiliaram no começo se separam e a moça passa a ter novas e outras vivências e conhecer outros espíritas e igualmente suas histórias. Rosângela também inicia seus estudos em um lugar que parece ser uma escola mesmo e tendo uma professora que em vida passada abortou, viveu poucos dias no plano terreno, depois cresceu e se especializou dentro da colônia Flores de Maria.

Anos depois, a Rosângela passa a trabalhar em outra parte do local, agora resgatando e ajudando adolescentes em situações mais tensas e tristes ainda. São aqueles que tiveram maus tratos, violências das mais diversas ou qualquer outra situação mais profunda.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente do começo ao fim. O livro é ótimo como leitura de lazer, complemento para algum estudo e, principalmente, para quem perdeu um ente querido com tão pouca idade e ainda esteja vivenciando o luto. Nesta última parte, Flores de Maria é altamente acalentador em todos os aspectos. Além de ser um baita aprendizado com leveza e Vera é Vera, né minha gente!?

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂