04/07/2022

Um Anjo Em Meu Caminho – Maria Ivete Tezzotto Severino

Por Juliana Morgensten de Souza

Um Anjo Em Meu Caminho / Maria Ivete Tezzotto Severino / Pelo Espírito Izabel / 46 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Goodreads

Ooooiiiiieeee!!!

Estava dando uma volta pelo Kindle Unlimited quando resolvi me jogar no e-book Um Anjo Em Meu Caminho da autora Maria Ivete Tezzotto Severino em parceria com o espírito Izabel. O mesmo é um conto espírita e pode ser lido em um único dia bem de boas.

Mas partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

“Um Anjo em Meu Caminho” é um lindo romance psicografado que vai levar o leitor a viver momentos de muita emoção no decorrer da história. Segundo Izabel, espírito literário que nos trouxe a história, tratam-se de acontecimentos reais que se passaram na Europa em meados do século XIX. Este romance nos traz uma linda mensagem de verdadeiro amor, dedicação, desprendimento e resignação, uma prova de que a vida é eterna e estamos neste mundo apenas de passagem para a evolução do nosso espírito. Da mesma forma, para cá voltaremos reencarnados quantas vezes forem necessárias para corrigirmos, ou resgatarmos, os erros que cometemos nas encarnações passadas.

A narrativa se passa na Europa do século XIX e a própria Izabel discorre uma existência sua, sendo assim, a protagonista.

Com isso, temos Izabel e sua família tradicional em uma pequena localidade na Itália com o pai Antonio, a mãe Maria Antonia sendo o barão e baronesa de Veneza, além dos 3 irmãos. Além disso, ainda tinha a filha de um casal de amigos chamada Caterine.

Tudo estava indo muito bem, até Cate ficar severamente doente e Izabel se apaixonar perdidamente pro Francisco, um rapaz da região igualmente com muitas posses. Com o passar dos dias, a protagonista descobre que Cate, já melhorando, está igualmente apaixonada…e pelo menos jovem.

Pensando no bem estar da amiga, Izabel abre mão do seu grande amor e se muda para a França para cursar a faculdade de medicina. A partir de então, o leitor passa a acompanhar a jornada da moça em terras francesas, suas comunicações com seus familiares por meio de cartas, sua caridade extrema em atender gratuitamente aqueles que mais precisam e também fica sabendo do enlace de Cate e Francisco.

Um dia, se pai fica muito doente e Izabel tem que voltar para sua cidade natal. A pedidos do seu ente tão querido, a protagonista fica de vez no local e tem ali seu primeiro fato mediúnico realmente quando enxerga o espírito já desencarnado do seu pai sendo resgatado. Depois deste ocorrido, é um plot twist atrás do outro. Dias depois, Cate e Francisco chegam a morada e passamos a acompanhar o desenrolar de todos os acontecimentos e consequências. Agora mãe de trigêmeas, Cate começa a narrar toda a verdade a amiga, sua doença incurável e a solicitação para cuidar dos seus filhos e se casar com Francisco, já que o mesmo também sempre foi apaixonado por Izabel.

Sendo assim e após alguns anos, os dois realmente ficam juntos e cuidando do trio, que vai crescendo de forma saudável, com muito amor e sempre com a presença de Cate ao redor deles. Inclusive, a mãe desencarnada participa das brincadeiras dos irmãos e uma das filhas chamada Meire sempre a enxerga em voltas de Izabel.

Falando da menina, ela resolve seguir os mesmos passos da mãe adotiva e também ir morar na França para fazer a mesma faculdade, seus irmãos casam com seus respectivos pares e o casal começa ter uma vida a dois de fato até Francisco vir a desencarnar….no mesmo dia de Cate e Izabel igualmente enxergar seu espírito sendo resgatado e auxiliado pela antiga eposa.

O conto também fala sobre caridade, até onde e o que uma doença incurável faz com a pessoa, amor verdadeiro e de coração e os laços de todos os envolvidos em encarnações anteriores. As questões espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa e, apesar de não aparecer, algumas questões são bem polêmicas. Algumas pessoas vão achar fofo e outras vão entender que Cate foi extremamente egóica, apesar de querer ajudar a menina em um determinado momento.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e megamente envolvente. Existem livros com 200 páginas que 100 já seriam suficientes para contar todo o rolê, esse possui menos de 100 e a vontade é que tenha 500. Fica a dica para a continuação da história em uma nova encarnação e com mais páginas. Merece demais.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂