06/07/2022

Energia dos Chakras: Saúde e Autotransformação – Alírio Cerqueira Filho

Por Juliana Morgensten de Souza

Energia dos Chakras: Saúde e Autotransformação / Alírio de Cerqueira Filho / 232 Páginas / Editora Espiritizar / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E a resenha do dia é sobre a série Energia dos Chakras com o livro Saúde e Autotransformação do autor Alírio de Cerqueira Filho e lançado pela Editora Espiritizar.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

As energias dos Chakras que trazemos no perispírito são fundamentais para o nosso equilíbrio físico e mental. Dependendo da forma como nos movimentamos frente à vida, essas energias estarão inibidas, congestionadas ou equilibradas.Para mantê-las equilibradas, todo um investimento é necessário. Para tanto, a identificação com as lições do Evangelho de Jesus é imprescindível. Nesta obra refletimos sobre três grandes exemplos de autotransformação vivenciada por cristãos da primeira hora: Pedro, o apóstolo – exemplo de transformação da insegurança e da temeridade em fé convicta. Maria de Magdala – Exemplo de transformação do prazer sensual em prazer de servir; e Paulo de Tarso – Exemplo de transformação da onipotência e prepotência em poder com amo.

Na minha opinião, Alírio é o melhor autor atual de livros de estudos espíritas. Sabe pegar um assunto em específico e conduzir como ninguém durante a narrativa.

Por aqui, Energia dos Chakras: Saúde e Autotransformação possui 6 grandes capítulos, além da introdução e das referências bibliográficas. Iniciando com A realidade trina do ser, onde é comentado sobre as 3 realidades energéticas que todos temos e parte para o que são os chakras e suas importantes divisões e específicos.

Depois segue para A energia dos chakras e a busca do equilíbrio existencial, onde o mesmo tem como base a parábola dos dois filhos e o autor vai discorrendo sobre a parábola misturando com as explicações energéticas e espirituais.

Os três últimos capítulos falam sobre um trio de indivíduos que foram importantíssimos tanto para a religiosidade quanto para a espiritualidade e mediunidade: O apóstolo Pedro, Maria de Magdala e Paulo de Tarso. Nestas partes, Alírio mostra como os três tinham seus dons mediúnicos e energéticos e como os mesmos os utilizavam de forma tão simples e prática para a época.

Com isso, temos o apóstolo Pedro que foi um exemplo de transformação da insegurança e temeridade em fé convicta, Maria de Magdala que modificou o prazer sensual em prazer de viver para servir e Paulo de Tarso que transformou a onipotência e prepotência em poder amoroso. Essas partes foram as minhas preferidas porque fugiram totalmente de tudo já dito e escrito sobre eles. Uma visão diferenciada e bem explicada em todos os aspectos pelo autor.

Para quem já tem algum conhecimento dos chakras igual a mim é uma obra bem tranquila de ser lida e analisada. Quanto aos chakras em si, se a pessoa já tem um certo entendimento, não tem muita novidade. Apenas que o autor vai discorrendo as diversas fases de um mesmo chakras em variadas vibrações. Um exemplo que achei interessantíssimo é um quadro criado pelo autor que vai mostrando os três níveis existentes quanto aos chakras. Então o 4º chakra é o amor, indo para a hipoatividade temos a indiferença, na atividade normal o amor e na hiperatividade o apego. Ou seja: O quão o equilíbrio é importante para tudo realmente.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e densa ao mesmo tempo, sendo necessárias pausas para entendimento. A obra é tanto de leitura normal quanto para complemento de algum estudo ou estudo de fato mesmo. Também é ótimo para quem quiser se aprofundar mais e conhecer o que são os chakras, suas funcionalidades e tudo mais.

Além disso, a capa toda cromada é uma lindeza a parte. E o livro em si possui uma diagramação padrão com o número do capítulo, o título e as explicações do autor a luz da Espiritualidade e também de fatos históricos e espirituais.

Nem preciso dizer que você termina Saúde e Autotransformação já querendo se jogar nos outros livros da série, né não!?

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂