31/07/2022

Hidratando a Alma: Palestra “As Colônias Espirituais” – Raul Teixeira

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje e tem o assunto “As Colônias Espirituais” com Raul Teixeira. O evento aconteceu no dia 10 de Dezembro de 2010 em União da Vitória, interior do Paraná – PR.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

O palestrante começa falando sobre o capítulo 14 do Evangelho de João, onde é discorrido sobre as muitas moradas e onde foi a primeira vez que Jesus citou as múltiplas moradas existentes no plano espiritual. Também fala sobre O Livro dos Espíritos, mais precisamente o item 55 e fala sobre as possibilidades de existências em outros campos do espaço.

Comenta sobre o estilo de vida dos peixes, aves e compara o que acontece se um indivíduo quiser fazer o mesmo que os bichos voadores como os pássaros e as outras tantas formas de vida. Cita o mundo de regeneração, as palavras de Santo Agostinho sobre as múltiplas existências e isso também pode ser levado para as várias formas das almas, sendo aquelas possuidoras de consciência e as atormentadas.

Fala sobre a existência psicológica, onde cada um se situa e começa a discorrer sobre os mundos psicológicos, que são aqueles onde os indivíduos se colocam pelos pensamentos, atitudes, campos vibratórios, empatias e sintonias. Relembra as colônias espirituais, as palavras de André Luiz sobre o Nosso Lar e também suas diferenciações e distorções, o Umbral e dá os exemplos das várias micro regiões existentes no Paraná ser uma questão e o Brasil em si ser outra e as culturas diferenciadas no próprio país.

Raul aborda os prontos socorros espirituais, as colônias intermediárias entre os recém desencarnados e as micro localidades espirituais existentes nichadas, as desmitificações sobre o Nosso Lar e cita o livro Voltei do autor Chico Xavier. Depois fala as visitas ocorridas entre as várias colônias, a história de Thomas Edison no mundo espiritual, o livro Além da Morte do autor Divaldo Pereira Franco e a colônia Redenção que está localizada na Bahia.

Por fim, diz sobre o filme Nosso Lar, a vida de André Luiz quando encarnado e depois do seu desencarne, os vícios existentes e contínuos como o tabaco, álcool, excesso de comida e os sentimentos negativos, os pré-conceitos existentes quanto ao Espiritismo até algum tempo atrás e as diferenças entre se dizer e ser espírita.

A palestra ocorreu em 2010 e é impossível não levar um susto quando ele comenta algumas coisas que parecem ser de agora. Fora isso, Raul sempre excelente em discorrer sobre os temas de forma simples, prática, caridosa, amorosa e bem gente como a gente também. Maravilhoso!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂