07/08/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Lições Evangélicas Para Os Dias Atuais – Ana Jaicy Guimarães

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma com a covidlestra espírita de hoje: Lições Evangélicas Para Os Dias Atuais com Ana Jaicy Guimarães. A live aconteceu no dia 21 de Abril de 2020 para a Sala Virtual Joana de Ângelis e, inicialmente, transmitido pela Rede Amigo Espírita.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A conversa inicia falando sobre a importância de Ana e sua família tanto para o Espiritismo quanto para os grupos espírita. Depois, a mesma começa discorrendo sobre um poema sobre Jesus, Sua luz abençoada, os momentos vividos atuais com reflexões e convívios familiares, onde muitas vezes é bastante conturbado por causa dos comportamentos humanos.

Fala das provações passadas atualmente e os indivíduos sempre pensam nesta questão de uma forma pesada e não do jeito como os espíritos e a Doutrina passam. Cita o O Livro dos Espíritos e também relembra das provações serem testes de aprendizados, experiências e um convite para multiplicar as forças do espírito na superação das dificuldades. Comenta sobre os testes serem realizados quanto o ser humano tem condições de superar e dá o exemplo de Jesus quando o Mesmo quis demonstrar que todos tem condições de ultrapassar as dificuldades e angústias.

Aborda lembrando daqueles que superaram e o quanto os mesmos caminharam nas dificuldades e foram aprendendo ao longo das suas jornadas e conta duas histórias onde uma é sua quando encontrou um casal conhecido nas ruas do Rio de Janeiro, onde o amigo estava na cidade tratando de um câncer no pulmão e o encontro com Divaldo Pereira Franco e sua incrível mediunidade e também a vida humilde e cheia de provações de Benedita Fernandes que morava um local pequeno com 30 filhos.

Por fim, relembra a necessidade de avançar quanto as inclinações negativas citando o item 909 do O Livro dos Espíritos sobre o tema, conta outra história de uma senhora que trabalhou por 50 anos na Umbanda auxiliando encarnados e desencarnados e o medo da desencarnação.

Ana sempre transmitindo os ensinamentos, aprendizados e vivências com tanta calma, sabedoria e uma simpatia impar. Impossível não se acalmar e relaxar vendo sua palestra e histórias. Maravilhosa demais!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂