15/08/2022

O Exilado – Hermínio Corrêa de Miranda

Por Juliana Morgensten de Souza

O Exilado / Hermínio Côrrea de Miranda / 217 Páginas / Editora Correio Fraterno / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiiieeee!!

Por intuição acabei pegando para ler o livro O Exilado do autor Hermínio Côrrea de Miranda e lançado pela Editora Correio Fraterno. O mesmo faz parte da série “Histórias Que Os Espíritos Contaram” e pode ser lido separadamente e individualmente, apesar de alguns espíritos estarem presentes nas outras obras e continuarem seus relatos pós vida corporal.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

O Exilado conta a milenar jornada de um espírito que viveu em Capela, estrela da constelação do Cachoeiro. Como feiticeiro em uma de suas reencarnações na Terra, o personagem envolveu-se com inúmeras mortes, em Java, no arquipélago da Indonésia. Assim como nas demais histórias do livro, o exilado é orientado na retomada de seu caminho evolutivo, em reuniões mediúnicas, pela regressão de memória, técnica aplicada pelo próprio autor Herminio C. Miranda.

O Exilado é uma obra de contos discorridos por amigos espirituais. Ao todo, o livro possui 12 capítulos, mais o prefácio e introdução logo no começo e são colocados relatos de espíritos sofredores e adormecidos em todos os aspectos a bastante tempo que foram atendidos por um grupo mediúnico, no qual Hermínio fazia parte.

Sendo assim, temos A inteligência não cura, Quem ama chega primeiro, Tesouros em custódia, Frei Jerônimo, Noites de trevas na charneca, O irmão que veio da Atlântida, Será que Deus acredita em mim?, O poste das culpas, O triste balido da ovelha desgarrada, Naim viu a luz e preferiu as trevas, O exilado e O discípulo da Galileia.

O grande ponto em comum entre todos os comunicantes são os apegos as crenças, costumes sociais, vaidades, poderes, riquezas e egos. Muitos tiveram um existência anterior a Jesus Cristo, onde a maioria dos humanos eram considerados deuses e tinham suas próprias leis. Depois reencarnaram já nos tempos de Jesus e falharam novamente, desencarnaram e adormecidos ficaram até serem atendidos. Tanto que a maioria não tinha a menor consciência que tinha desencarnado e outros optaram por continuar na mesma.

A narrativa possui uma diagramação muito bonita e padrão, onde existe o relato inicial feito pelo próprio autor, as comunicações do espírito sofredor em questão e depois tudo que aconteceu por meio da sua aceitação ou livre arbítrio.

Três relatos chamaram muito a minha atenção: Um foi de um homem que matava por envenenamento sempre que era descoberto por causa das suas escolhas escusas e depois entrou para uma “religião” onde se passava o pano, digamos assim para todos os fatos negativos feitos pelo indivíduo. E outros dois que ainda estavam ligados e achando ainda estarem vivendo nos tempos de Javé e Atlântida. Situações essas antes do surgimento e chegada de Jesus Cristo de fato e de direito.

Na prática, O Exilado mostra um pouco como é a prática de uma mesa mediúnica com a descrição dos atendimentos e conversas. Deixando claro o modo correto a ser conduzido, principalmente para quem ainda se encontra adormecido.

O texto é de fácil entendimento e a leitura em si é densa e truncada porque pausas são necessárias e porque alguns relatos e situações, mesmo não parecendo, são bem pesados. É um livro mais indicado para quem já se encontra na Doutrina Espírita e quer melhorar algum aspecto do seu grupo de estudos / mediúnico. Também é uma boa para quem tem um certa curiosidade em saber como funciona as tais famosas comunicações dos espíritos com os encarnados de uma maneira séria e respeitosa. E fora que Hermínio é Hermínio, né minha gente!? Puro aprendizado raiz real oficial.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂