02/09/2022

Aqueles Que Amam – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Por Juliana Morgensten de Souza

Aqueles Que Amam / Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / Pelo Espírito Antônio Carlos / 176 Páginas / Editora Petit / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieee!!!

Resolvi dar uma olhada no Storytel e acabei me jogando no livro Aqueles Que Amam da autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho em parceria com o espírito Antônio Carlos e lançado pela Editora Petit em 1998. Recentemente foi disponibilizado uma nova edição com uma capa lindíssima e mais moderna, digamos assim.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Um navio atravessa o Oceano Atlântico, cortando o mar na direção do Brasil colonial. A bordo, dezenas de almas enfrentam o rigor da viagem e toda sorte de privações, e só a esperança de uma vida melhor é capaz de sustentá-las nessa arriscada travessia em direção ao novo mundo. Romance que prende a atenção do leitor, da primeira até a última página, e traz episódios emocionantes que retratam a crueldade da escravidão.

O mesmo é um romance espírita que começa antigo, torna-se atual para a época e é contado pelo próprio Antônio Carlos que discorre sua penúltima encarnação onde foi o espanhol Lourenço.

Na existência referida, o rapaz era filho de pais lavradores e somente sabia o básico da leitura e da escrita. Um dia se apaixona e começa a se envolver com Dolores e acabam tendo 5 filhos. Com o passar do tempo, o primo Amâncio decide morar no Brasil e convence Lourenço a fazer o mesmo em busca de uma vida melhor, e a partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos fatos. Ainda no navio e com a esposa grávida, uma filha desencarna e, logo após, Dolores e o filho na barriga também e Lourenço precisa assumir as rédeas de absolutamente tudo. Já em terras brasileiras se torna empregado em algumas fazendas, vindo a muitas vezes maltratar os escravos e todas outras situações complicadas, tendo o lado positivo compensando esse fato comprando negros posteriormente e os fazendo seres humanos de bem. Com o passar dos dias, Amâncio desencarna e solicita para o primo casar com sua esposa chamada Marita e assumir os filhos dos dois também.

O fato acontece, a nova família se muda para o Rio de Janeiro e outras questões vão surgindo como a forte mediunidade de Laurita e a vontade de José Maria de servir ao próximo e entrar para a Igreja. Os anos vão passando e quando Lourenço desencarna, a segunda parte da narrativa surge.

O protagonista fica preso a casa, em especial ao quarto onde viveu seus últimos momentos, só sendo desprendido com o auxílio do filho José Maria e sua incrível sensibilidade em todos os aspectos. Depois do resgate, melhorar e se adaptar ao mundo espiritual, Lourenço pede para ser uma espécie de mentor do filho, sendo também uma forma de agradecimento.

Com o pedido aceito, Lourenço passa a auxiliar e a compreender toda a caridade e beneficiência daquele que foi seu filho e, com isso, José Maria se torna o protagonista da narrativa e o leitor acompanha todo o desenrolar dos acontecimentos na igreja, as questões positivas e negativas, a submissão aos ricos, a forte mediunidade sensitiva do rapaz e o quanto move mundos e fundos para remar contra a maré em todos os momentos.

Inclusive nesta parte, é mostrado o forte processo e simbiose de obsessão de desencarnado para encarnado, onde o padre superior é fortemente manipulado por espíritos controladores e que desejam fazer o certo na visão deles do pior modo. Nesta fase também, todos os entes queridos já desencarnados de Lourenço e que ainda permanecem no plano espiritual chegam para ajudar e esclarecer os fatos.

O Aqueles Que Amam também aborda a simples caridade na sua maior essência, o livre arbítrio, usar os dons mediúnicos para fins lucrativos e ruins, os pré-conceitos e todas as questões da escravidão e do abolicionismo.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente real oficial e você termina querendo colocar José Maria em um potinho. Um exemplo de extremo cuidado com o próximo como se não houvesse amanhã. E essa parceria da Vera com o espírito Antônio Carlos é sensacional, né não!?

Onde achar:

Disponível no Storytel – 7 dias de teste gratuito e na minha opinião, hoje em dia, é a melhor plataforma de livros digitais / audiobooks. Por menos de 20 dinheiros, você tem um monte de e-book incrível para ler e ouvir, tudo bem atualizado e no celular. E não é publi, viu gente!? É uma constatação mesmo.

Na Amazon em formato físico:

Ou digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂