04/09/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Vida A Dois” – Juliana Cechelero

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Vida A Dois com Juliana Cechelero. O evento aconteceu no dia 7 de Maio de 2022 no Centro Espírita Ildefonso Correia em Curitiba – Paraná.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

A palestrante inicia falando sobre o pensar em família e, automaticamente, já vir a imagem dos filhos e a importância da educação dos mesmos, mas isso acaba não tendo valor nem efetividade se a vida a dois não estiver bem.

Depois discorre sobre a vida do casal / companheiros, a importância dos 3 eixos importantes para os relacionamentos e trazidos pela Doutrina Espírita que são a paixão, sexo e amor, além de toda a convivência saudável e do exemplo aos filhos para ele terem relações saudáveis futuramente.

Em seguida, Juliana comenta sobre a paixão, sua intensidade, as palavras contidas em O Livro dos Espíritos sobre o assunto, todos tiveram suas paixões platônicas e arrombos apaixonados e somente com os anos o equilíbrio vai acontecendo. Cita sobre a paixão também faz o ser humano ir para a frente e ter suas conquistas pessoais e profissionais e que é a pilha auxiliar para seguir em frente de forma equilibrada. Também fala sobre os lados negativos como o ciúmes e o desvio de foco e dá a dica dos livros A Arte do Reencontro: Casamento e O Amor Pede Passagem do autor Alberto Almeida e os mesmos foram as bases para a sua palestra.

Após, a palestrante fala sobre o sexo, todo seu tabu histórico, as questões religiosas e pecaminosas. Relembra que a energia sexual é criadora, impulsiona o indivíduo a crescer e nem sempre está relacionada somente a sexo. Conta um exemplo atendido pelo Alberto Almeida, a importância de dar nomes corretos, as consequências da vergonha sobre o assunto e a necessidade da autoaceitação, autoconhecimento e reforma íntima. Discorre também sobre o respeito, o compelmentar as diferenças de personalidades entre casais, a falta de libido, as interferências espirituis e os 4 elementos básicos da energia sexual como o prazer, reprodução, troca energética e a canalização para coisas positivas.

Por fim, aborda sobre o amor, onde o mesmo é a sustentação da relação, a necessidade da paixão e do sexo para completar a tríade saudável das relações e as mudanças com o passar do tempo sem perder a qualidade, os pilares do casamento e a necessidade de sair junto e sozinhos de vez em quando.

Maravilhosa! Não conhecia a xará e foi tão prática, direta e simples assim como eu. E bem gente como a gente. Muito bom!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂