08/09/2022

Ela Só Queria Casar – Marcelo Cézar

Por Juliana Morgensten de Souza

Ela Só Queria Casar / Marcelo Cezar / Pelo Espírito Marco Aurélio / 320 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

E, enfim, peguei para ler um romance espírita que já é um clássico: Ela Só Queria Casar do autor Marcelo Cézar em parceria com o espírito Marco Aurélio e lançado pela Editora Vida e Consciência.

Antes, um aviso: O livro possui muitos e fortes gatilhos. Se estiver sensível emocional ou espiritualmente falando, não leia nem a resenha nem o livro. Qualquer coisa procure o CVV.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

A história de uma jovem ambiciosa, que queria casar. Sua súbita morte trouxe uma nova perspectiva espiritual. Uma lição de vida, que revela que só acontece o que Deus permite.

O mesmo é considerado atual para a época que foi lançado e possui muitas histórias paralelas que, em algum momento, acabam se interligando. Como protagonista e fazendo jus ao título do livro temos Gláucia. A jovem desde pequena sonha em se casar com tudo que tem direito e algum tempo namora com Luciano, mesmo sentindo forte atração pelo irmão Lucas. Os dois são filhos de Armando que é um empresário muito conhecido e ficou viúvo a bastante tempo.

A jovem possui um temperamento bastante forte, não suporta a meia irmã Débora nem a madrasta Iara porque colocaram na sua cabeça que as duas foram as responsáveis pela infelicidade da sua mãe já desencarnada.

Mesmo se considerando descolada e moderna, Gláucia ainda tem pensamentos e visões muito antigas de várias coisas e, impaciente, começa a mover mundos e fundos para se casar com o namorado de longa data.

No dia da sua despedida de solteira, a moça sofre um assalto e acaba sendo morta. A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, onde Luciano descobre toda a verdade e quem era a noiva de fato e, querendo ou não, começa a obsediar Gláucia com toda sua revolta e mágoa, Lucas continua com sua personalidade agressiva, cada vez pior e se afinizando totalmente somente com Sarajane e Débora sendo o foco e auxílio principal quanto as questões espirituais, além de toda sua caridade e doçura.

Com isso, Ela Só Queria Casar passa a ter duas frentes importantes: Uma é de Gláucia se entendendo espiritualmente em todos os aspectos e abrindo seus olhos espirituais, mesmo já desencarnada e Sarajane, onde a mesma possui um comportamento extremamente hostil, principalmente com seu tio que está a bastante tempo preso a uma cadeira de rodas.

O livro passa o tempo inteiro entre passado e presente com todos os personagens e as ligações de vidas anteriores que desanguam nas suas respectivas atuais existências, mesmo no plano espiritual.

A obra também aborda sobre o apego, obsessões, a importância de orar e vigiar, as questões sociais que tornam-se um vício extremo, não julgar o livro pela capa e a caridade sem olhar a quem.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é megamente fluída, envolvente e com muitas pitadas de bom humor. E só um gostinho: Gláucia desencarnou vestida de Madonna e ficou por algum tempo no plano terreno do jeitinho que morreu e ainda fez amizade com uma solicialite que era muito conhecida na Terra chamada Linda Whitaker. Me arrependi master de não ter lido antes porque é muito bom e é incrível como a dupla Marcelo e Marco Aurélio abrem várias narrativas e fecham todas com muita maestria.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂