04/10/2022

A Jornada do Guardiões – Cinthya Amaral Santos

Por Juliana Morgensten de Souza

A Jornada dos Guardiões / Cinthya Amaral Santos / 227 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

Skoob

Oooiiieeee!!!

E daí peguei para ler o segundo livro da série O Renascer da Estrela que se chama A Jornada dos Guardiões da autora Cinthya Amaral Santos e disponibilizado de forma independente na Amazon.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Sarati e Alair precisam cumprir a profecia, resgatar a estrela de Thuman antes que o mal destrua de uma vez com Jetiah. Nessa jornada, os guerreiros enfrentarão seus piores medos e testarão a fé para realizar a missão que lhes foi confiada. Uma guerra será travada, a união das forças do bem será a única chance de reconstruir o planeta de Jetiah. O mal os espreitará pelos caminhos dessa jornada, cabe-lhes não sucumbirem e resistirem a maldade. Uma história de amor, guerra e principalmente fé que levará os leitores a profundos questionamentos sobre as mazelas do mundo e o nosso papel para impedir que o mal prevaleça.

O mesmo continua sendo um romance espiritualista e inicia da onde parou em O Renascer da Estrela (Post aqui). Sendo assim, Alair e Sarati continuam na missão com a estrela de Jetiah no Monte Acadeh.

Ao mesmo tempo, outras narrativas vão se desenrolando, principalmente com aqueles que tinham conhecimento e se esconderam por causa do Comandante Maior e sempre sendo uma metáfora para os dons mediúnicos.

Por aqui também temos um Julião ainda amargurado, revoltado e querendo vingança com sua ex esposa e querendo destruir todos aqueles que possuem poderes. Mas, as revelações vão surgindo e tanto ele quanto o maior comandante do local vão sendo enfraquecidos, mesmo tentando sugar e “raptar” a energia dos outros.

Com o passar dos dias, uma guerra eminente e importante se prepara para acontecer entre os guardiões, inclusive aqueles que se esconderam por tanto tempo por medo e os que querem poder a todo custo, onde no final das contas, todos os personagens tentam chegar até o casal que tenta concluir a sua missão.

Falando nos dois, o que parecia simples, acaba se tornando um grande desafio. E a partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos fatos, onde também é comentado sobre a mediunidade de cura das plantas e a importância e auxílio dos animais. Esta parte se tornou um tanto lúdica, porém, extremamente entendível.

Sendo assim, as histórias vão se desenrolando e, ao mesmo tempo, se interligando e esclarecendo. Neste segundo livro é realmente falado sobre o tão comentado poder ser, de fato, sobre as questões mediúnicas e todas as consequências e de certa forma uma inveja de quem não possui de modo ostensivo.

A Jornada dos Guardiões fala também sobre caridade, entendimentos, livre arbítrio, energia e como o auxílio mútuo é fundamental em muitas situações.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente do começo ao fim e termina em aberto para uma continuação, agora com a filha dos protagonistas exercendo sua função e seus poderes. Já quero esse terceiro livro pra ontem, pois fiquei mega curiosa para saber esse novo ciclo.

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂