25/05/2022

O Renascer da Estrela – Cinthya Amaral Santos

Por Juliana Morgensten de Souza

O Renascer da Estrela / Cinthya Amaral Santos / 296 Páginas / Amazon / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieee!!

E daí peguei para ler o livro O Renascer da Estrela: A Estrela de Thuman da autora Cinthya Amaral Santos e que está disponível no Kindle Unlimited.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Jetiah foi um planeta luminoso, repleto de vida, luz e água. Porém, há mais de 100 anos foi invadido e reivindicado por uma criatura pérfida e cruel, conhecida como Comandante Maior. A luz desse planeta derivava do fulgor da estrela de Thuman, entretanto, com a ascensão do mal, ela se apagou. Uma profecia secreta dizia que quando duas crianças testemunhassem a estrela voltar a brilhar em sua plenitude, eles formariam o casal guardião e seriam a última esperança de Jetiah, tirando o mundo da escuridão e trazendo a luz de volta. Sarati e Alair eram essas crianças, mas antes que se conheçam, suas vidas encontram desventuras e maldades pelo caminho. Casamento forçado, violência e um resgate que une seus destinos e os leva numa missão em busca de respostas, antes que o mal prevaleça. O Renascer da estrela é uma fantasia cheia de aventuras e escolhas necessárias. A coragem luta para vencer o medo, trazendo uma mensagem de fé e propósito que nunca será esquecida.

O mesmo vai na mesma pegada das outras duas obras da autora chamados A Pedra de Alimar (Post aqui) e Nilo Entristecido (Post aqui) e, sendo assim, é um romance espiritualista antigo e que possui Sarati como protagonista.

Por aqui, temos um lugar chamado Jetiah que, a muito tempo atrás, era luminoso, com muita vida e água e foi invadido pelo Comandante Maior e tudo isso se perdeu. Muitos foram mortos, presos e outros tanto fugiram, mas permaneceram com seus dons (uma metáfora para mediunidade) agora escondidos.

Com o passar dos dias, foi comentado que Jetiah voltaria a ser como antigamente quando duas crianças vissem, ao mesmo tempo, a estrela de Thuman passando no céu. E isso aconteceu com Sarati e em outra localidade com Alair.

Preocupados com a situação e por traumas passadas, os pais de Sarati fazem de tudo para esconder o fato tanto da própria menina quanto das outras pessoas, principalmente dos aliados do Comandante Maior que estão em busca das referidas crianças para as mesmas serem mortas.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, em especial ao crescimento de Sarati como mulher e ser humano. Por proteção, casa com um militar chamado Julião e o tiro sai totalmente pela culatra em todos os aspectos. Apesar disso, Sarati, mesmo sem ter tanto conhecimento e saber de detalhes, mantém sua fé na estrela de Thuman que tem escondida junto a si e a mesma lhe ajuda nos principais momentos misturado a sua forte intuição natural.

Depois de anos sem se comunicar com os pais e presa ao marido, o pai começa a rever seus conceitos e vai em busca de auxílio para o resgate da filha. Sendo assim, Sarati inicia sua jornada de abrir os olhos espirituais e emocionais e realmente a se preparar para cumprir sua verdadeira missão junto com Alair e fazer Jetiah voltar a ser o que era.

Como já dito anteriormente, o dom é uma metáfora para a mediunidade. Nos tempos antigos, as pessoas escondiam seus dons mediúnicos por medo e preconceito. Basicamente, quem tinha dom naquele lugar era morto e os escolhidos para cumprimem suas missões a favor da Estrela também, pois por ignorância, o Comandante Maior achava pertencer tudo a ele.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a história, principalmente com os personagens com poderes mediúnicos e que sabem usar com sabedoria e em prol de um bem maior.

O texto é de fácil entendimento, a leitura é mega fluída e envolvente e deixa um tremendo gancho para um segundo livro. Inclusive, você termina já querendo continuar a narrativa. Muito bom!

Onde Achar:

Disponível somente em formato digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂