09/10/2022

Hidratando a Alma: Palestra “Cada Um Com Sua Cruz” – Nélio Aguirre de Castro

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Cada Um Com Sua Cruz com Nélio Aguirre de Castro. O evento aconteceu no dia 7 de Agosto de 2022 no Teatro da Federação Espírita do Paraná em Curitiba – PR.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O palestrante inicia falando sobre o capítulo 24 do Evangelho onde vai discorrendo sobre o que está escrito e o que Jesus quis dizer como por exemplo cada um carregar a sua cruz e segui-lo, negar a si mesmo, o não julgamento ao próximo, as comparações, fora da caridade não tem salvação, as indulgências e o perdão das ofensas.

Fala sobre a importância da caridade, cita Bezerra de Menezes e suas palavras sobre as mais variadas caridades, o caminho entre o saber e o fazer e relembra a parábola do servo vigilante. Aborda sobre a metáfora da cruz ser um castigo ou uma oportunidade, a cruz de verdade ser parte da história de Jesus e foi importante parfa a salvação dos indivíduos e a necessidade de cada um saber o melhor modo de carregar a sua cruz.

Relembra sobre a fé, as escolhas das provas e expiações, as diferenças entre sofrer e fazer sofrer, onde uma faz parte do processo de redenção e outro é dívida que se contrai na contabilidade da vida e o quanto vale ganhar o mundo e perder a vida. Por fim, cita as palavras do espírito Albino Teixeira no livro Passos da Vida sobre o que mais se sofre, as paixões pelas aparências e as citações de dois Franciscos sobre as respectivas cruzes carregadas pelos seres humanos.

Não conhecia o Nélio e como ele transmite os conhecimentos com uma calma em igual. É uma palestra ótima para quem estiver em um dia agitadíssimo e quiser dar uma desacelerada e ainda acalentar o coração. Muito bom!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂