01/11/2022

O Preço De Ser Diferente – Mônica de Castro

Por Juliana Morgensten de Souza

O Preço De Ser Diferente / Mônica de Castro / Pelo Espírito Leonel / 406 Páginas / Editora Vida e Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooooiiiieeeee!!!

E por indicação da minha xará Juliana (Muito obrigada!) que conversou comigo por e-mail, eis a resenha do livro O Preço De Ser Diferente da autora Mônica de Castro em parceria com o espírito Leonel, lançado pela Editora Vida & Consciência e hoje se encontra na Lúmen Editorial.

Antes, um aviso: Os assuntos abordados na obra são MUITO pesados e podem dar gatilhos se você estiver sensível emocional ou espiritualmente falando. Qualquer coisa, procure o CVV.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Romero é um adolescente repleto de dúvidas e inseguranças em relação à sua orientação sexual. Depois de passar por uma situação traumática, descobre-se gay. Sem o apoio da família, sente-se sozinho e abandonado. No entanto, ao enfrentar momentos extremamente difíceis, Romero consegue compreender as lições propostas pela vida e, como resultado, conhece o amor e entende que tudo acontece na hora certa, tem um motivo e é válido para a evolução de cada um. O preço de ser diferente mostra, enfim, as dificuldades que muitos de nós ainda temos para lidar com a intolerância e os preconceitos, e aponta caminhos para superarmos os desafios de se conviver com as diferenças.

O mesmo é um romance espírita antigo e tem duas grandes fases. A primeira possui Romero como protagonista ainda jovem e se descobrindo em todos os aspectos. Além disso, gosta muito de cultura e tem um gosto apuradíssimo de modo geral. O único problema é os pais serem extremamente ignorantes e preconceituosos quanto a homossexualidade e a única que lhe dá algum suporte é Judite.

Com o passar do tempo, Romero vai despertando e se conhecendo como ser humano, homem e quais são seus reais gostos. Inicialmente é estuprado e depois passa a se envolver com outro rapaz de fato chamado Junior.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, a descoberta dos pais quanto aos dois e todas as consequências de tamanha ignorância.

Enquanto isso, Romero vai crescendo e torna-se um indivíduo extremamente problemático, vindo a ser pedófilo e também continuar se odiando da maneira que é.

Além disso, O Preço De Ser Diferente vai mostrando o abrir de olhos espirituais dos outros envolvidos na história. Ou seja: Enquanto Romero vai caindo ainda mais em uma descida de ladeira contínua, os pais vão subindo, evoluindo e entendendo todas as questões.

Já as partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa, em especial, de Judite e Fábio que sempre que fazem presentes nos momentos cruciais para auxiliar os personagens.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é extremamente pesada real oficial. Tem que estar bem preparado e equilibrado emocionalmente porque, caso contrário, gatilha fortemente. E nem precisa ter vivido alguma situação parecida, só tendo empatia extrema que é um abrir de portas para se ficar mal.

Confesso que fiquei bastante surpresa com essa leitura diferenciada, porém, extremamente necessária dessa dupla incrível e já bastante conhecida na literatura espírita. E sim! A resenha foi bastante superficial porque é necessário mesmo. Quem leu vai entender.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂