08/01/2023

Hidratando a Alma: Palestra “A Justiça da Reencarnação” – Jorge Elarrat

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooooiiiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a covidlestra espírita de hoje: “A Justiça da Reencarnação” com Jorge Elarrat. A live aconteceu no dia 20 de Junho de 2021 para o canal da FEP – Federação Espírita do Paraná.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O palestrante começa falando que todo ser humano é imortal, que apesar de ter um princípio, não se tem um fim e todo espírito é marcado para um encontro com a felicidade, inclusive aqueles indvíduos equivocados no plano terreno.

Fala sobre o dom de amar, a impossibilidade de ser feliz sem o amor, a questão 166 do O Livro dos Espíritos que aborda o fenômeno da reencarnação e todo o planejamento para uma nova existência corporal. Diz sobre os seres humanos viverem na Terra apenas pensando na matéria, não conseguem perceber a dimensão espiritual da vida e todos os equívocos que vão acontecendo ao longo da caminhada quando se está encarnado.

Aborda sobre o outro lado do materialismo, aqueles que vivem só pensando no que o mundo material pode lhe oferecer, o desrepeito com o próprio corpo e a morte chegar para todos. Também relembra as 5 descobertas que o espírito descobre quando volta para o mundo espiritual, entre eles, de como a vida continua, a certeza de não ter sido tão bom quando encarnado quanto se imaginava, todo mundo ter duas malas na sua existência, onde uma é com situações positivas e outra de negativas, o desamor dos homens, a necessidade de auto análise que cada pessoa precisa fazer e o perdão verdadeiro.

Por fim, comenta sobre e reencarnação, a necessidade de uma nova encarnação e não ser fácil voltar a vida física, o planejamento da reencarnação passa por 3 pontos principais, só existir uma única vida, por ela passam várias existências corporais e possuem 3 experiências distintas que são as provas, expiações e as missões, inclusive da maternidade e paternidade e que Jesus é justo e bom.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂