10/01/2023

O Amor Vence O Suicídio – Luís Carlos dos Santos

Por Juliana Morgensten de Souza

O Amor Vence O Suicídio / Luís Carlos dos Santos / Pelo Espírito Flamaryon de Versalhes / 152 Páginas / Editora Letra Espírita / ☆☆☆☆☆

Skoob

Ooooiiieeee!!!

No fim de ano participei do amigo secreto da Jéssica do Leitura Espírita (Novamente muito obrigada pelo convite) e recebi do Maurício do Visão Espírita o livro O Amor Vence O Suicídio. O mesmo foi escrito pelo autor Luís Carlos dos Santos em parceria com o espírito Flamaryon de Versalhes e lançado pela Editora Letra Espírita.

Antes um aviso: O livro e a resenha possuem gatilhos. Caso esteja sensível emocional ou espiritualmente falando, procure o CVV.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

O livro leva o leitor a uma reflexão profunda a respeito do suicídio, demonstrando as causas e efeitos para um espírito que subtrai a própria vida em uma sequência de fatos imprevisíveis. Muitas mães e pais compreenderão que não são culpados pelas escolhas que os filhos fazem e, tampouco, com a decisão de tirar a própria vida e que muitas das ações praticadas no presente são reminiscências de bagagens trazidas de vidas passadas, que são superáveis com a reforma íntima e com o amparo de espíritos amigos, e, principalmente com o amor, pois, somente o amor vence o suicídio.

O livro é um romance espírita e possui um espírito chamado Arcélio que, enfim, foi socorrido após cometer suicídio e passar anos no Umbral.

Inicialmente, o leitor vai entrando na narrativa e descobrindo todo o auxílio espiritual prestado ao rapaz para realinhar as energias, o seu perispírito e começar a trabalhar em prol da Espiritualidade, onde além da jardinagem, também resgatada espíritos em zonas umbralinas. Ou seja: Depois de um bom período, Arcélio estava pronto para reencarnar e é levado para fazer todo um planejamento da sua mais nova existência.

Depois O Amor Vence O Suicídio começa também a mostrar os novos familiares do moço tendo Maria Clara e Roberto como pais e suas vidas humildes. Com isso e a partir de então, o livro vai mostrando o desenrolar dos acontecimentos coma gravidez, os primeiros momentos e a vida quando encarnada de Beatriz, onde a mesma veio como neta dos últimos pais do protagonista. Isso quer dizer que antes Arcélio era filho do seu Antônio e retorna como um linda moça e agora como neta.

Ao mesmo tempo, o livro vai mostrando a vida de Arcélio como Ezequiel e todos os motivos que o levaram a cometer tal ato, a vida no Umbral e depois quando foi socorrido na colônia.

Como forma de compensar sua última existência, Beatriz trabalha em um hospital, cuida dos seus familiares, inclusive a convivência com seu avô e inicia um relacionamento com Júlio. A partir de então, o livro inicia com uma segunda fase com Beatriz assumindo de vez o papel de protagonista, a vida a dois com o namorado, os sonhos estranhos do rapaz e o ato inconsequente dele ao tomar a mesma decisão que Beatriz tivera em outra existência.

Anos após, a moça consegue seguir a vida, assumir a chefia do hospital, casar e ter uma vida estável com Gilberto e receber Júlio como filho. Além disso, também é mostrado todo o processo reencarnatório do mesmo e todas as questões espirituais envolvendo os personagens.

A obra em si mostra na prática as consequências do suicídio de uma forma leve e reflexiva ao mesmo tempo. Por ser um livro de menos de 200 páginas, tudo aconteceu muito rápido, porém, deu para o leitor ter uma ideia de como funciona o processo reencarnatório, principalmente de quem tira a própria vida.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. O único probleminha e, que possivelmente seja na minha edição e só como uma constatação, é a falta de revisão da narrativa como um todo. Mas não interfere em nada no decorrer e entendimento da história de modo geral.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂