05/02/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Viver o Desapego” – Padre Fábio de Melo

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espiritualista de hoje: Viver o Desapego: Pare de Sofrer com Apegos com Padre Fábio de Melo. A live aconteceu no dia 5 de Setembro de 2022 no canal do próprio Padre.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Ele começa falando sobre o Evangelho daquele dia, onde Jesus fala da necessidade de desapegar para viver o discipulado, a cultura do desapego não fazer parte da vida dos indivíduos e como os mesmos foram educados.

Diz sobre a falta de preparo para as perdas, seus processos de ganhos e términos, o que é verdadeiramente desapegar e viver desapego dentro do Cristianismo, o incentivo para sair do comodismo, a super proteção com quem amamos, o desapego tem exigências diferentes e dá o exemplo com seus familiares.

Fala sobre os comportamentos quanto aos problemas de outras pessoas, o desapego de querer resolver tudo, o dia que abriu uma caixa guardada pela sua mãe a bastante tempo, o quanto foi doloroso para ele e não poder confiar inteiramente nos próprios sentimentos e os bloqueioss que impedem as evoluções.

Comenta sobre os desencarnes de parentes próximos e daquelas pessoas tão queridas por nós, a educação em modelos muito românticos, com Jesus não existir romantismo e suas palavras são duras, a paz precisar de negociação, os apegos daquilo que não se tem, invejar as questões dos outros e a própria vida girar em torno disso. Também as obsessões, sua ligação com a música e com os músicos que tocam com ele, a importância de viver o desapego e entender que não é preciso ser amado por todos.

Por fim, discorre sobre as perdas necessárias como se desprender da juventude, o estilo de vida salvar ou condenar, a gerencia dos desejos, transformar a caridade em outdoor e o fardo pesar mais para si do que para os outros.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂