07/02/2023

O Refúgio de Laila – Guaraci de Lima Silveira

Por Juliana Morgensten de Souza

O Refúgio de Laila / Guaraci de Lima Silveira / Pelo Espírito Joanna Tell / 207 Páginas / Editora Correio Fraterno / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieeee!!!

E depois de tanto olhar, enfim, matei minha curiosidade e me joguei no e-book O Refúgio de Laila do autor Guaraci de Lima Silveira em parceria com o espírito Joanna Tell, lançado pela Editora Correio Fraterno e está disponível no Storytel e na Amazon.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

O desafio de Laila mostra que não há caminhos sem pedras nem conquistas sem esforços, e que na vida corações se entrelaçam em amores que se buscam em nome de experiências pretéritas. Como conciliar as virtudes e as paixões em casais tão amigos, que se encontram nos embates das encarnações? Cada qual com sua tarefa – Laila e César, Miguel e Marina –, os personagens principais deste emocionante romance retratam a relevância dos compromissos assumidos uns com os outros, no tempo e no espaço. Mas o que fazer com o impulso das paixões? Até quando o silêncio de Laila preservaria a tormenta interior dos personagens envolvidos nesta trama?

O mesmo é um romance antigo, se passa no Brasil e possui César como protagonista que é um antiga existência do espírito amigo Joanna.

Com isso, o personagem passa a narrar sua vivência junto a seus pais e 4 irmãos em um tempo ainda sem perfumes nem qualquer outro método que escondesse o cheiro natural dos indivíduos, suas energias e intenções. Inclusive essa parte é bastante interessante real oficial.

Sendo assim, Joanna na existência de César conta sobre o casamento da sua prima, seu enjôo constante com os cheiros e todas as consequências da sua existência por causa disso como o aumento das crises com a mãe voltando toda a sua atenção para outra pessoa, a desconfiança dos seus familiares de que fosse gay e o surgimento de Laila.

A partir de então, o leitor vai acompanhando todo o desenrolar dos acontecimentos tanto na vida de César quanto dos outros envolvidos. Enquanto o protagonista vai contando sua existência, dores, amores com Laila e Marina, outras situações vão ocorrendo tanto nas questões emocionais como espirituais bem em linhas tênues como remédios, convivências sociais e familiares.

Com o passar da narrativa, o rapaz deixa bem claro a sua evolução porque, depois de um tempo, não tinha mais nenhum cheiro ruim nem passava mal. E eis um ponto que esse romance é bem diferente dos outros porque foca em como as energias eram vistas e tratadas anteriormente. Também fala muito de como César sempre foi extremamente sensível a ponto de compreender e entender as pessoas pelos cheiros que exalam e tudo isso sem perfume nem nada para disfarçar.

Além disso, o livro fala sobre escolhas, livre arbítrio, diferenças entre amor, interesse sexual e/ou social, empatia, caridade, afinidade e as ligações de todos os envolvidos em vidas passadas. As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa de um modo contínuo e discreto.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e ao mesmo tempo truncada em alguns momentos. É uma ótima opção para quem busca um romance diferenciado e um complemento de um bom estudo sobre energias e como as mesmas eram tratadas antigamente.

Onde Achar:

No Storytel – 7 dias de gratuidade

ou

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂