25/02/2023

Hidratando a Alma: Filme “Viva – A Vida É Uma Festa”

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Viva – A Vida É Uma Festa, lançado em 2017, com direção de Lee Unkrich e está disponível na Disney Plus.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Em Viva – A Vida é uma Festa, Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

O mesmo possui o jovem Miguel como protagonista e ele deseja muito ser músico. Com isso, acaba descobrindo fazer parte de uma família que possui um longa tradição.

Além disso, é levado pelo músico Ernesto de la Cruz para a Terra dos Mortos e por lá, o menino de 12 anos começa a abrir seus olhos espirituais, emocionais e entender todas as questões dos seus familiares, inclusive dele próprio.

A partir de então, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos tanto do próprio protagonista, seus familiares e de outros personagens envolvidos. Com o tempo, Miguel vai entendendo a sua importância de um modo geral e para a Espiritualidade que o faz ser o elo de ligação entre o mundo espiritual e o físico.

Trazendo para o Espiritismo: Miguel foi levado para o mundo espiritual, em um lugar um pouco acima do Umbral, possui mediunidade ostensiva, mesmo sem nenhum conhecimento e por seu caráter e torna-se um grande comunicador entre as questões terrenas e espirituais. Paralelo a isso, outros temas vão sendo abordados ao longo da narrativa como o esquecimento dos familiares pós desencarne, a realidade de quem se é e o que achava ter sido, caridade, os dons mediúnicos ao longo dos tempos e o processo contínua e calmo de um desencarne de quem muito auxiliou a Espiritualidade de alguma forma.

Em meio a narrativas, partes musicais são colocadas, dão uma quebra na história e trazem aquele aprendizado com leveza. Uma ótima opção para quem busca um bom filme que hidrata super, mega, ultra, blaster a alma.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂