11/04/2023

O Que Dizem Os Espíritos Sobre O Aborto – Juvanir Borges de Souza

Por Juliana Morgensten de Souza

O Que Dizem Os Espíritos Sobre O Aborto / Juvanir Borges de Souza / 256 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooooiiiiieeeee!!!

Por intuição acabei pegando para ler o livro O Que Dizem Os Espíritos Sobre O Aborto do autor Juvanir Borges de Souza e foi disponibilizado pela Editora Feb.

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Conheça o que dizem os Espíritos sobre o aborto. Não é uma apreciação teórica, mas um relato de experiências vividas, de situações acontecidas, que certamente vão ajudar o leitor a opinar e agir com segurança neste assunto tão delicado. Jornalistas, políticos, artistas populares, médicos, mulheres de projeção na sociedade são solicitados pela mídia a opinar, dar depoimento, tomar partido, pró ou contra, sobre o direito da mulher rejeitar o filho que foi gerado em seu ventre, ou seja, a abortá-lo. De um ponto de vista distinto do homem e da mulher encarnados, os Espíritos dizem aqui como veem o aborto e como a ele reagem. Comentários de encarnados, com base na Doutrina dos Espíritos, e casos de clínicas médicas complementam esta análise aprofundada de uma prática que a tantos envolve e afeta. Nos 36 casos reais, relatados neste livro, o leitor deparará com situações a que o aborto conduz.

O mesmo é uma obra de estudos com um pouco de romance sobre o aborto e é uma mistura de necessário com polêmico e ainda coloca histórias reais como exemplos.

Ao todo possui 17 capítulos, mais o prefácio, introdução e depois as referências bibliográficas.

Sendo assim, inicia com considerações iniciais sobre o tema e depois passa para o intencional e seus efeitos imediatos, considerações doutrinárias e quando começam os direitos da pessoa física. No terceiro capítulo fala sobre as alegações para rejeição da gravidez e também os abortos espontâneo, terapêutico, estupro, motivos econômicos, eugênico ou piedoso, consequências espirituais do aborto associado ao suicídio e também na saúde física, mental e espiritual e nesta parte é comentado sobre enfermidades irreversíveis na próxima encarnação, barrigas de aluguel, bebê proveta e incubadeiras artificiais.

Após é abordado sobre os cúmplices de aborto, reação dos espíritos vitimados, reencarnações em que há reajustes compulsórios e aborto e a reabilitação da falta. Por fim, fala sobre para onde são conduzidas as crianças desencarnadas, o dom da vida com a maternidade e o amor de Deus, mães solteiras e a legalização do aborto e o que diz a Doutrina Espírita sobre o aborto.

Como disse anteriormente, entre as narrativas e explicações, são colocadas histórias do antes, durante e depois de mulheres que optaram por abortar e suas diversas consequências. A que mais me chamou a atenção foi da moça que abortou por achar que o bebê teria HIV e depois foi comprovado o negativo através de exames.

Além disso, o livo remexe em algumas situações pouco comentadas como o fator físico e psicológico dessas mulheres e também as tradicionais como as consequências espirituais do ato e nos fetos abortados e a opinião da Doutrina Espírita sobre o fato.

A obra como um todo não dá um parecer final sobre o tema e deixa a cargo do leitor tomar uma posição…ou não! Apenas expõe as ideias, histórias e opiniões de um modo bastante completo e reflexivo.

O texto é de médio entendimento e a leitura é densa por causa do conteúdo como um todo. É uma ótima opção para quem busca uma obra completa sobre o aborto ou complemento de algum estudo sobre o tema. Na minha opinião, deveria ser uma obra mais conhecida por ser extremamente de utilidade pública.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂