09/07/2023

Hidratando a Alma: Palestra “Consciência e Responsabilidade” – Artur Valadares

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: Consciência e Responsabilidade com Artur Valadares. O evento aconteceu no dia 30 de Abril de 2023 na Casa de Cultura Rachel Dossi na Ilha Solteira, interior de São Paulo – SP.

Lembrando que também se tem uma palestra com o mesmo nome que foi postado por aqui em 2022.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Começa falando e discorrendo sobre textos contidos nos Evangelhos de Mateus e Lucas em especial no capítulo 11 e versículas 21 em diante, onde é comentado sobre aa visitas de Jesus as cidades, em especial na Galiléia.

Fala sobre os desvios da Lei Divina e suas consequências, tudo que se faz fora da Lei está fadado a perecer, se destruir, não ter base sólida tal qual areia movediça, conta a história da árvore seca, as palavras de Emmanuel sobre o assunto no livro Falando a Terra e as diversas personalidades dos espíritos.

Relembra o sermão das Bens Aventuranças, os espíritos que já romperam com as questões do ego, orgulho e já existe a sensibilidade a dor e ao sofrimento e como Jesus Cristo sabia dosar e usar com equilíbrio todas as sensações e sentimentos.

Comenta sobre a ignorância voluntária, cultivada e a diferença para a ignorância mais crua e que ainda não teve acesso aos recursos mais espirituais, o verdadeiro fogo eterno e fala sobre o livro Justiça Divina de Francisco Cândido Xavier em parceria com Emmanuel.

Discorre sobre as almas mais conscientes, expiações dolorosas, cita O Livro dos Espíritos sobre os espíritos endurecidos, os progressos intelectuais e morais, alguns problemas antigos ainda estarem tão atuais e também o livro A Gênese. Fala sobre como surge o despertar e a consciência moral, o incômodo pessoal com características pessoais com o passar do tempo e o Cafarnaum existente em cada um de nós e dos dias modernos, o livro Cartas e Crônicas e a famosa frase “O Espiritismo não nos exige nada, mas ele espera tudo”. Por fim, conta histórias de desdobramentos de Allan Kardec e Eurípedes Barsanulfo e também espíritos evoluídos que auxiliam suas pessoas queridas e os sacríficios que fizeram e a importância do Espiritismo para cada indivíduo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂