11/07/2023

Sinal de Luz – Eudes Veras Gomes

Por Juliana Morgensten de Souza

Sinal de Luz / Eudes Veras Gomes / Pelo Espírito Catarina / 90 Páginas / Editora Feb / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiieeee!!!

E um dos livros que vieram no kit literário de junho do clube do livro Letra Espírita (Post aqui) foi Sinal de Luz do autor Eudes Veras Gomes em parceria com o espírito Catarina e disponibilizado pela Editora Feb.

Sim! Um romance atrás do outro porque estava mega ultra super master curiosa para desbravar esse novo mundo para mim e fazer valer o meu dinheiro, não é mesmo!?

E antes um aviso: O livro possui spoilers. Obrigada. De nada.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

RESUMO:

Sinal de luz é uma viagem por meio dos olhos de Cristyna, uma jovem desencarnada que, auxiliada por Daniel, nos leva a conhecer os trabalhadores incansáveis do Mundo Maior. Uma campina verde esmeralda, com flores inexistentes por aqui, uma solitária, porém majestosa figueira, ladeada por uma impressionante cachoeira, no íntimo, uma sensação de paz absoluta em árdua luta pelo progresso da humanidade. Cristyna descobre que a morte é inexistente e que o trabalho na vida verdadeira é repleto de encontros e reencontros, nos quais cada alma amiga se ampara. Um sinal radiante de uma luz cintilante, que nos remete à Pátria de onde temporariamente havíamos saído.

Bom! O mesmo é um romance espírita considerado atual com uma pegada de estudo e possui a jovem Cristyna como protagonista.

Tudo estava indo bem até ela e os pais sofrerem um grave acidente de carro após a mesma querer mexer no rádio e o pai acabar se distraindo. Com isso, Cristyna é jogada para fora do carro, a mãe sofre fraturas expostas e o pai fica meses em coma no hospital.

Do trio, apenas Cristyna desencarna inicialmente e, a partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos como seu resgate, seu abrir de olhos no mundo espiritual e o início dos seus estudos e aprendizados por lá, principalmente sobre os jovens que morrem cedo e não terem conhecimento nenhum enquando encarnados na Terra.

Depois de um tempo, a jovem começa a trabalhar nos resgates no Umbral e também vai contando sobre as histórias dos mesmos em meio a isso. Esta parte lembra bastante as obras Cinco Dias no Umbral do autor Osmar Barbosa, só que com um viés mais espírita.

A partir desta etapa, Sinal de Luz vai mesclando as questões de Cristyna e seus familiares e questões e os resgatados, suas vivências e ligações com outros espíritos afins e o maior exemplo colocado no livro é de Alberto, sua teia amorosa que o prende até aquele determinado momento e os motivos vindos de outras existências.

As partes espirituais vão acontecendo ao longo de toda a narrativa e fica a cargo do amigo espiritual Daniel conduzir e explicar para a jovem protagonista desde o seu primeiro momento como desencarnada. Ou seja: No resgate, no hospital espiritual, colônias, estudos, resgates, reencontro com os pais e por aí vai.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é envolvente do começo ao fim. Sabe aquele livro intenso e prático? Pois então. É esse. Inclusive foi o que mais me deu vontade real oficial de ir marcando tudo porque gostei muito.

Sinal de Luz é uma ótima opção para quem gosta de um romance com uma pegada de estudo e vice versa e está sendo meu gênero de leitura favorita no momento e também de complemento para algum estudo sobre Umbral, resgates e desencarnes sem conhecimentos espirituais. Como lazer, dependendo da sua intenção e entendimento, é possível de ser lido em um único dia.

Onde Achar:

Disponível no formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂