05/08/2023

Hidratando a Alma: Filme “Uma Patricinha de Outro Mundo” – Gil Junger

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Uma Patricinha do Outro Mundo / Espírito Adolescente, lançado em 2011, com direção de Gil Junger e está disponível na Disney Plus e Youtube.

Antes um aviso: A resenha possui spoilers. Obrigada. De nada.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Amber (Cassie Scerbo) é uma garota muito popular no seu colégio. A adolescente é conhecida por seu comportamento egocêntrico e, por vezes, cruel com aqueles que ela considera os “perdedores”. A única conquista social que ainda falta para ela é a coroa de rainha do baile de formatura, que se tornou seu principal objetivo. Porém, um acidente faz com que a patricinha morra prematuramente, eletrecutada. Amber, agora uma alma penada, descobre que para entrar no paraíso terá de ajudar a desajeitada e tímida Lisa Sommers (Lindsey Shaw) a se tornar a próxima rainha da festa de formatura.

O mesmo é considerado um romance adolescente bem tradicional e possui Amber e Lisa como protagonistas.

Inicialmente, Amber é a garota popular do colégio e Lisa é a CDF e quase nunca vista pelos colegas. No dia de uma festa no local para a escolha da rainha, Amber ganha…. mas acaba sofrendo um acidente e desencarna.

Imediatamente é socorrida e se encontra com um amigo espiritual dentro de um salão de beleza “plasmado”, digamos assim. Meio inconformada e também sem saber o que fazer, é comunicada que então precisará ajudar Lisa a ser popular e se tornar a rainha do baile feat. do colégio.

A partir de então, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos fatos e também com Amber tendo a realidade ainda na homenagem feita pela própria escolha e, ao mesmo tempo, quando Lisa enxerga a mesma pela primeira vez.

Com isso, o filme retrata os dons mediúnicos de uma forma natural e bem do cotidiano, inclusive com a questão da médium não saber como proceder em algumas situações, quando o sentimento é dela ou quando é do espírito e a linha tênue entre ajudar e obsediar.

Ao mesmo tempo que Amber “ajuda” Lisa, ela também dá uma volta pela casa, onde fica sabendo de verdade quem é a mãe e a irmã. Sendo assim, é possível acompanhar quem era a Amber como filha e em casa, além das questões sociais e competitivas do colégio.

Com o passar dos dias, Lisa vai se compreendendo melhor e, por ter uma personalidade totalmente diferente da moça desencarnada, passa a desintonizar e a verdadeira Lisa aparece. Ou seja: Parecida como no início, porém, mais madura e “matando a vontade” de ser popular e de se envolver com os considerados meninos populares e bonitos do lugar.

Uma Patricinha de Outro Mundo / Espírito Adolescente também comenta sobre vaidades, julgar pelas aparências, quem a pessoa realmente é em casa, empatia, caridade e usar competição e popularidade como escada para tentar preencher o vazio existencial.

Além disso, é um ótimo aprendizado com leveza daqueles bem reflexivos real oficial, principalmente na parte de “o que fazer se morrer daqui a pouco?”, “vale a pena mover mundos e fundos para, no fim, ninguém ir de fato com a sua cara?” e por aí vai.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂