20/08/2023

Hidratando a Alma: Palestra “O Atendimento ao Suicida no Plano Espiritual” – Marta Antunes

Por Juliana Morgensten de Souza

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje e o assunto é “O Atendimento Ao Suicida No Plano Espiritual” com Marta Antunes. O evento aconteceu no dia 4 de Setembro de 2022 na Comunhão Espírita de Brasília no Distrito Federal – DF e foi transmitido no canal da própria Casa.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicialmente é comentado, de modo geral, sobre aqueles que tiraram suas próprias vidas terrenas, é feita a leitura de uma mensagem presente no livro Vinha de Luz do autor Chico Xavier em parceria com o espírito Emmanuel e uma prece inicial.

Depois, Marta relembra que foi ali que iniciou seus trabalhos práticos dentro de um Centro Espírita, relembra sobre o setembro amarelo, onde é comentado o mês inteiro sobre prevenção ao suicídio e seus desafios.

Após comenta sobre o número de suicídios ter aumentado durante e pós pandemia e antes do covid-19, o Brasil estar ocupando o 8° lugar no mundo todo de desencarnes por este estilo e os motivos deste fato, sendo que o brasileiro é muito afetuoso.

Também fala sobre a prevenção, a principal causa ser por causa da miséria, principalmente por falta de alimentos e as obras literárias espíritas e não espíritas sobre os atendimentos aos suicidas no mundo espiritual, entre elas, O Livro dos Espíritos a partir da questão 943 até a 947, o Céu e o Inferno na sua segunda parte onde é abordado somente sobre o suicídio, o Martírio dos Suicidas do autor Almerindo Martins de Castro e que poucos jovens conhecem, o Temas da Vida e da Morte de Divaldo Pereira Franco com o espírito Manoel Philomeno de Miranda e, por fim, Memórias de Um Suicida da autora Yvonne do Amaral Pereira em parceria com o espírito Camilo Cândido Botelho, que será base para a sequência da palestra e a missão de Yvonne nesta existência voltada para o tema suicídio.

Continua discorrendo sobre a autora, lembrando da mesma ter todos os tipos de mediunidade, suas consequências, atividades e suas vidas suicidas e reparações e Léon Denis ter feito uma revisão doutrinária do livro clássico e referência de Yvonne.

Fala como era o tratamento antigo daqueles que tiraram a própria vida, o livro Memórias de um Suicida ainda ser extremamente atual, começa a discorre sobre o trabalho no plano espiritual para o atendimento aos suicidas, o grande sofrimento enfrentados por eles e detalha sobre os capítulos da obra de Yvonne e do espírito Camilo Cândido Botelho.

Por fim, discorre sobre as consequências espirituais de Camilo, as dores morais, os trabalhos literários da Yvonne Pereira e é feito um passe virtual para finalização real oficial da palestra.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂