24/12/2023

Melhores de 2023: Top 10 Palestras Espíritas

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieee!!!

Partiu conferir as 10 melhores palestras espíritas vistas e postadas em 2023. E teve muita coisa boa, viu? Bora lá.

Melhores de 2019Melhores de 2020Melhores de 2021Melhores de 2022

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

10. “O Atendimento ao Suicida no Plano Espiritual” – Marta Antunes:

Um tema delicado e comentado por uma especialista no assunto. Ou seja: Um aula sobre atendimentos aos suicidas nos planos físicos e terrenos.

Post completo aqui

9. “Consciência e Responsabilidade” – Artur Valadares:

Eis uma ótima palestra sobre escolhas e suas consequências, além das consciências e responsabilidades do dia a dia. E tudo isso baseado em obras literárias espíritas e exemplos práticos.

Post completo aqui

8. “Cuidar do Corpo e do Espírito” – Bárbara Britto:

Um tríade muito necessário (corpo, mente e espírito), os 3 polos juntos ainda são pouco comentados e a palestrante soube discorrer sobre os mesmos com muita sabedoria, leveza e praticidade.

Post completo aqui

7. “Sexualidade” – Alberto Almeida:

Uma referência no assunto e um quebrador de assuntos tabus espíritas como se não houvesse amanhã. Nada melhor do que um médico espírita para abordar esse tema tão complexo pelos olhares humanos e espirituais.

Post completo aqui

6. “Por Que Nos Tornamos Trabalhadores Espíritas?” – Sandra Borba:

Uma palestra espírita para espíritas e para quem quer começar a trabalhar em Centros Espíritas e/ou ser espírita de carteirinha. Simples e prático assim.

Post completo aqui

5. “Almas Gêmeas” – Amigos da Luz:

Um assunto fofo só poderia ser comentado com muito aprendizado com leveza e humor, não é mesmo? Além disso, você dá muitas risadas e reflete master blaster ultra ao mesmo tempo.

Post completo aqui

4. “Cuidando De Quem Cuida” – Ana Cláudia Quintana Arantes:

Ana e sua espiritualidade impar. Sempre com muita serenidade, empatia e caridade para abordar e ser especialista de um tema tão complexo e pouco comentado. Pois afinal, quem cuida de um todo de quem está cuidando de um paciente em fase terminal?

Post completo aqui

3. “Espiritualidade e Vida” – Haroldo Dutra Dias:

Tem espiritualidade no assunto ou no tópico de alguma palestra do Haroldo? Estou gostando. É impressionante. Por aqui, ele comenta sobre as questões espirituais bem gente como a gente e do cotidiano.

Post completo aqui

2. “Transição Planetária – Transição Fácil” – Luis Hu Rivas:

Olha! Uma palestra sobre o tema em 20…19! É megamente surpreendente real oficial e muito esclarecedor também. Inclusive, pode ser 1.1/2? Pois estava na dúvida se ficaria em primeiro lugar ou não porque merece muito também.

Post completo aqui

1.”Simbiose e Dias Melhores” – Mayse Braga:

Mayse é Mayse, né não? Aquele bom e velho aprendizado com leveza como se não houvesse amanhã. Em um minuto você está rindo e no outro refletindo como nunca. Não frequento fisicamente a Comunhão, mas também sou uma das meninas de sábado.

Post completo aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂