30/08/2023

Sabonete Líquido Biscoito ou Bolacha? – O Boticário

Por Juliana Morgensten de Souza

Sabonete Líquido Calda de Chocolate Biscoito ou Bolacha? / O Boticário / 150 ml / R$ 39,90 / ☆☆☆☆☆

Ooooiiieeee!!!

O Boticário lançou, como edição limitada, a linha de autocuidado Biscoito ou Bolacha?. Como boa formiguinha que sou, fiquei bastante interessada e me joguei em 4 produtos. Hoje sai a resenha do sabonete líquido calda de chocolate que foi um dos itens que mais gostei, depois do esfoliante labial.

E partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz O Boticário:

Independente da sua escolha, o Sabonete Líquido Calda de Chocolate Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha vai fazer você se sentir a última bolacha do pacote! Ideal para um banho delicioso, entrega muuito chocolate na cor e na textura em calda suculenta e no cheirinho que, combinado com a baunilha, entrega uma fragrância gourmand doce e divertida. O segredinho da fragrância está no acorde de Biscoito ou Bolacha Cuide-se Bem, que traz o cheirinho unico de bolacha, combinando a casquinha tostada do biscoito com o recheio cremoso de baunilha. Confira todos os biscoitos que sua pele vai ganhar: Espuma cremosa; Remove impurezas e excesso de oleosidade sem ressecar a pele; Pele macia e perfumada. Em edição limitada, a fórmula vegana deste sabonete líquido contém 97,7% de  ingredientes naturais.

O Produto em Si:

Textura preta, leve, cremosa e que lembra calda mesmo. Fácil aplicação. Deixa o corpo limpo, hidratado e macio. Rentabilidade baixa.

Embalagem:

Em bisnaga de plástico com detalhes me preto, branco, marrom e desenho de dois biscoitos (ou bolachas) em uma luta. A tampa é abre e fecha e a saída do produto é média.

Por causa do tamanho, segurança e praticidade é ótima para ser levada na bolsa ou mala.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura preta cremosa e leve e onde um pouco é suficiente para utilização.

O bonito pode ser aplicado de duas maneiras: Uma diretamente no corpo e outra aplicando em uma esponja e depois na pele. O que diferencia um do outro é a rentabilidade e a maior presença de espuma, onde essas duas questões se fazem mais presentes no segundo modo.

Sendo assim, usei de ambos os jeitos e a pele ficou bem limpa, hidratada e macia. Colocava um pouco tanto nas mãos quanto na esponja e ia espalhando com movimentos circulares por algum tempinho. Enxaguava e seguia o baile aplicando depois o hidratante corporal da mesma linha. Pelo menos comigo e na minha esponja de banho, a textura não manchou em momento algum.

O produto é uma ótima opção para quem deseja um bom sabonete corporal líquido para usar naqueles dias mais tensos do cotidiano, colecionador, para quem já cuida da região e queira dar uma variada, para pessoas formiguinhas e curiosas iguais a mim, quem queira começar a cuidar mais da área agora e investir em um sabonete líquido com muita qualidade ou quem só use sabonetes em barra e deseja se aventurar nos líquidos.

Sua rentabilidade, comigo e como esperado, foi baixa. Durou, exatamente, uma semana usando de modo contínuo. E creio que esse período fosse ainda menor se usasse sem a aplicação na esponja porque o sensorial diretamente no corpo é um convite para ser sempre manuseado dessa maneira. E ainda é usável em qualquer época do ano e não deixa o chão nem a pele melequentos nem pegajosos.

O bonito é possível de ser usado do começo ao fim sem problemas e cortando a embalagem pode-se pegar os últimos resquícios. Por causa do tamanho, segurança e praticidade é ótima para ser levada na bolsa ou mala.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

O Boticário NÃO testa em animais

Cheiro:

O aroma é cappuccino intenso que vai se chegando aos poucos, principalmente quando aplicado diretamente na pele corporal e não chega a inundar totalmente o ambiente como foi o caso da calda de Bubbaloo (Post aqui). Ou seja: Nem biscoito, nem bolacha e muito menos chocolate e com uma pegada mais aconchegante do que infantil ou qualquer outra situação.

Preço:

Vale o investimento, caso você queira um sabonete líquido corporal diferenciado, com um sensorial muito do bom, que cuida bastante da pele e com uma fragrância diferenciada e até exótica.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, principalmente por toda a experiência com o item, a textura bem bacana, cumprir metade do prometido pela marca e até ser considerado de fácil acesso. Só fiquei bastante curiosa para saber como seria realmente um sabonete líquido calda de chocolate. Fica a dica aí, heinho Boticário!?

Onde Encontrar:

Lojas Físicas, Revendedoras ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂