14/10/2023

Hidratando a Alma: “Chico Xavier: A Série” – Wagner de Assis

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiiieeee!!!

Depois do documentário (Post aqui), eis que chega Chico Xavier: A Série, lançado em 2023, com 8 episódios de uma hora em média, com direção de Wagner de Assis e está disponível no Star Plus.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Chico Xavier – A série, nos revela depoimentos inéditos de um dos expoentes do Espiritismo no século 20. Em seis episódios, a série documental aprofunda o universo ao redor do médium a partir dos eixos da Mediunidade, As mães, Celebridade de dois mundos, Causos e histórias, Vida Quase privada e Chico Xavier para sempre. Conta com depoimentos de nomes como do presidente da FEB, Jorge Godinho, de vice-presidentes e diretores. A direção é de Wagner de Assis com produção da Cinética Filmes.

De modo geral, o documentário se tornou uma live em algum streaming e a série foram os principais cortes retirados da mesma com alguns acréscimos importantes. Inclusive com depoimentos inéditos como o do ator Carlos Vereza e outros familiares que não apareceram no documentário.

Com isso, o primeiro capítulo discorre sobre a mediunidade de Chico Xavier e depois passa para As Mães, Celebridade de Dois Mundos, Causos e Histórias, Vida Quase Privada e Chico Para Sempre.

Entre os diferenciais de uma obra para a outra são os tópicos mais abertamente comentados e aprofundados como seus livros, sua vida como um todo, as reuniões mediúnicas e seus encontros, mais trechos do programa Pinga Fogo e entrevistas diversas, a questão de Chico Xavier ser Allan Kardec reencarnado e a escrita, o médium de forma geral futuramente tanto para o Espiritismo quanto para a sociedade como um todo, e as funcionalidades da Pomada Vovô Pedrinho e como ela surgiu.

Basicamente um complementa o outro e se você quiser assistir somente um que seja a série por ter um maior período para os detalhes e tópicos de forma geral. Além de mostrarem os entrevistados mais a vontade, principalmente aqueles que trabalharam com ele até o fim dos seus dias terrenos.

A série como um todo é bem aquele aprendizado com leveza que todo mundo gosta e, se tiver tempo, é possível de ser vista em menos de uma semana. Caso você esteja bastante curiosx e não quer perder tempo real oficial, é melhor se jogar, primeiramente, no documentário que tem, no máximo, duas horas e meia.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂