12/11/2023

Hidratando a Alma: Palestra “O Evangelho da Sustentabilidade” – André Trigueiro

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiiieeee!!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita de hoje: O Evangelho da Sustentabilidade com André Trigueiro. O evento aconteceu no dia 12 de Setembro de 2014 no 2° Fórum Espírita de Blumenau – Santa Catarina.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

Inicialmente, começa falando sobre o geógrafo e historiador Jared Diamond e seus famosos livros, seus estudos quanto as civilizações do passado, em diferentes lugares e períodos, que deixaram de existir e todas começaram a sucumbir a partir do momento que perderam a sustentabilidade.

Depois, fala que irá escolher apenas uma história como base e passa a discorrer sobre a Ilha de Páscoa, os auxílios dos ET’s ou não, as vivências dos moradores daquela época e os motivos do sumiço total da Ilha. Aborda também sobre os furações e o quanto são comuns nos Estados Unidos e cita o exemplo do Furacão Katrina em Nova Orleans, onde o maior abrigo e mais importante era um estádio coberto chamado Superdome e todo o case antropológico e sociológico que se tornou com o passar dos dias.

Fala sobre a escassez, o surgimento do lado sombra dos seres humanos, os acontecimentos sociais e da natureza em 2014 e as vantagens para os povos do passado e os motivos da crise vindas dos próprios seres humanos. Relembra as crises climáticas e agravadas ao longo do tempo, o furacão que passou por Santa Catarina, as variadas visões de brasileiras e alemães sobre as árvores e remédios e as ligações da Espiritualidade com a natureza e o meio ambiente.

Após, comenta sobre o budismo, Dalai Lama e a sustentabilidade, a cultura dos umbandistas e candomblecistas e sua história pessoal com as investigações sobre palestras sobre o assunto em Centros Espíritas e as frases de efeitos dos espíritas para firmar as suas fés.

Discorre sobre as questões da transição planetária e o mundo de regeneração, como funciona para lançar um livro na Editora FEB, nada de material ser nosso mesmo, a importância da reforma íntima e o respeito e cuidado com o próprio corpo, as ligações e similiaridades de Allan Kardec e Tharyn Reichel e cita as palavras de Joanna de Ângelis sobre o assunto.

Fala sobre a importância do Evangelho do lar, a necessidade de orar e vigiar e utilizar os pensamentos de forma saudável. Por fim, aborda sobre o consumismo, as histórias dos produtos comprados, conta as vivências das leoas, os sonhos dos adolescentes nos tempos antigos e atualmente e as diferenças de consumo para consumismo.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂