14/01/2024

Hidratando a Alma: Palestra “Só A Reencarnação Explica” – Roosevelt Tiago

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse domingão com a palestra espírita “Só A Reencarnação Explica” com Roosevelt Tiago. O evento aconteceu no dia 1° de Dezembro de 2015 em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

Começa falando da necessidade, urgentemente, de uma transformação moral, a esperança de dias melhores e depois discorre sobre as palavras de João no seu Evangelho quanto a ideia da reencarnação.

Cita sobre palestrantes ainda quererem provar se a reencarnação existe ou não nos tempos atuais, o que aconteceria que a reencarnação fosse tirada de alguma forma e com ela, automaticamente, tudo se explica e conta uma história sua quando alguém questiona sobre o assunto.

Aborda sobre ninguém explicar as questões ambientais em Mariana, os vários desabamentos e a variação de climas nas cidades e dá o exemplo de um casal andando na rua e com belezas distintas, a análise e base do O Evangelho Segundo O Espiritismo.

Após, discorre sobre cada capítulo da principal obra da codificação espírita, comenta as diferenças entre teoria, as práticas no cotidiano e em sociedade, a essência espiritual e ninguém explicar os laços de família.

Relembra a frase de toda mãe amar seus filhos igualmente e não ser a verdade na hora da convivência, tudo ser explicado com a reencarnação, dá o exemplo de um desabamento acontecido em Angra dos Reis e em outras localidades.

Cita as provas, expiações e as consequências nesta e nas próximas vidas, não existir acaso, os motivos de certas coisas acontecerem com determinados espíritos encarnados e as tragédias sociais.

Por fim, aborda sobre a verdadeira segurança ser a consciência tranquila, as questões da sexualidade nesta e em outras existências, de certa forma a violência ser a mesma dos tempos antigos, a reencarnação ser uma questão de justiça e discorre sobre o tópico 120 de O Livro dos Espíritos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂