03/02/2024

Hidratando a Alma: Filme “Nove Dias” – Edson Oda

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma neste sabadão com o filme espírita de hoje: Nove Dias, lançado em 2020, com direção de Edson Oda e está disponível na Amazon Prime Video e Youtube.

Antes, um aviso: A resenha possui spoilers e gatilhos. Qualquer coisa, procure o CVV.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

SINOPSE:

No enredo de Nine Days, em uma realidade completamente diferente da que conhecemos, o recluso Will (Winston Duke) entrevista potenciais candidatos, ou melhor, personificações de almas humanas, para o maior privilégio que um dia ele já teve: nascer.

O mesmo possui Will como protagonista e ele é responsável pelas entrevistas para a pessoa reencarnar e também analisa algumas situações e vivências daquelas já encarnadas.

Com isso, a obra começa com um foco em específico com uma personagem chamada Amanda, onde o rapaz observa as imagens tanto dela quanto de outras pessoas da sua responsabilidade. Um dia, a moça desencarna em um acidente de carro, tudo se desconecta e uma nova vaga surge.

A partir de então, o telespectador vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos com Will e um ajudante fazendo um novo processo reencarnatório com detalhes bem específicos e importantes. Ao mesmo tempo, o protagonista continua analisando os motivos que fizeram Amanda desistir da sua encarnação e vivências.

Durante o “processo seletivo” são vistos as diferentes vibrações, estados emocionais e espirituais dos participantes. Alguns já prontos para assumirem as suas missões e outros nem tanto. Aqueles que recém despertaram e outros que já estão na caminhada e, ao mesmo tempo, esperando a sua vez.

Depois de um tempo, Will ganha a companhia de uma jovem que lhe desperta sentimento a muito adormecidos e que estavam escondidos por causa do seu foco nos processos reencarnatórios e de desencarnes também.

Para quem vem abrindo os olhos espirituais ou já está com ele bem desperto, é um aprendizado com leveza e tanto e com muitas reflexões. Já para o leigo, é o começo de um aprendizado e que 50% dos indivíduos não reencarnam por um causa. E nas convivências, e se observar direitinho, é possível saber quem teve essa jornada.

Inclusive, Will também pode ser confudido com os famosos mentores como Emmanuel de Francisco Cândido Xavier ou a Joanna de Divaldo Pereira Franco, porém, normalmente e até onde eu sei, mentor só tem um mentorado e ainda tem seus afazares normais como resgates, estudos, reuniões espirituais, cuidar rapidamente de algum mentorado de outro mentor e por aí vai.

Vendo como espírita e com os olhos, um pouco, abertos é que ele era mentor de Amanda e ainda tinha as funções de cuidar dos processos reencarnatórios e falecimentos de uma forma geral. Depois de um tempo, surge uma nova mentoria e o seu livre arbítrio de ser mentor e subir de cargo por causa das características emocionais, espirituais e morais ou algo mais a ponto de vir para a Terra vivenciar essa relação como ser humano real oficial. Porque sim e lembrando: mentores são espíritos normais que já tiveram experiências terrenas e ajudando os outros também quitam seus débitos e igualmente evoluem, independente se o mentorado faz o mesmo processo ou não.

Como disse anteriormente, Nove Dias é aquele aprendizado com leveza e com o plus de tudo ser tratado de uma forma bem normal, do cotidiano e sem grandes espetáculos. Além disso, também comenta sobre a caridade, empatia, diferentes níveis vibrações, emocionais e espirituais e o livre arbítrio.

Por fim, deixou uma grande margem para um segundo filme e onde será possível acompanhar a escolha de Will. E daí fica a cargo dele se o enredo vai ser mostrar o seu próprio processo reencarnatório, inclusive como ser humano ou como um mentor também é um ser normal e mostrando mais ele e não tanto os processos seletivos.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂