09/02/2024

Shampoo e Condicionador Pure Hialurônico – Elseve

Por Juliana Morgensten de Souza

Shampoo e Condicionador Pure Hialurônico / Elseve / 400 ml / R$ 58,28 (O Kit) / ☆☆☆☆☆

Ooooiiiieeeee!!!

Eu ouvi um “até que enfim”, Braseeeel!? Pois enfim chegou a resenha do shampoo e condicionador Pure Hialurônico da Elseve com o shampoo hidra purificante e condicionador reidratante. A dupla é indicada para raízes oleosas e comprimento desidratado, possui ácido hialurônico e salicílico nos ingredientes e peguei logo as embalagens de 400 ml mesmo. Inclusive, na resenha eu explico os motivos da demora.

Dito isto! Partiu conferir todos os detalhes abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Elseve:

A Linha Elseve Pure Hialurônico purifica as raízes e limpa profundamente a fibra capilar. Sua fórmula é rica em Ácido Salicílico, que garante o controle da oleosidade nas raízes, e Ácido Hialurônico que possui uma hidratação preenchedora profunda, do comprimento até as pontas.

Os Produtos em Si:

Shampoo com textura gelatinosa e transparente e condicionador com textura branca, leve e cremosa. Fáceis de serem aplicados. Deixam os fios limpos, renovados e hidratados. Rentáveis.

Embalagens:

Ambos são de plásticos com detalhes em roxo, preto, verde marinho escuro e cinza. As tampas abrem e fecham e um é em cima e o outro na parte de baixo. As saídas dos produtos são médias.

Mesmo sendo grandinhas e larguinhas, são práticas e seguras de serem levadas na bolsa ou mala. As informações mais importantes e ingredientes são fáceis de serem encontradas e lidas no frasco e no site oficial também.

Antes, durante e depois:

O shampoo possui textura gelatinosa transparente e o condicinador tem textura cremosa, leve e branca. Ambos são fáceis de serem aplicados, onde um pouco de cada é suficiente para utilização.

Em todos os momentos, colocava um pouco do shampoo nas mãos e ia espalhando pelo couro cabeludo com movimentos circulares por um tempinho. Enxaguava e vinha com o condicionador, onde deixava agindo por alguns minutinhos, fazia a limpeza corporal e retirava. Depois seguia o baile com um óleo e/ ou leave-in.

E todo esse processo foi diário, contínuo e, neste estilo, deu ruim e não me atentei para a escrita no frasco que dizia shampoo purificante. Ou seja: Puramente de limpeza como se não houvesse amanhã e em todos os mundos e galáxias. Mesmo meus fios sendo compatíveis com a proposta da linha, usar quase todo dia pesou como nunca, não via a hora de acabar e deu super efeito rebote depois de algum tempo. Somente com muito estudo, um pouquinho mais de conhecimento capilar e me ligar que o shampoo parece bastante com o Hydro Detox 48 h (Post aqui) que a resenha começou a aparecer na minha frente como se não houvesse amanhã.

Do começo até a metade do uso, as madeixas bem cuidadas, volumosas, brilhosas, hidratadas e macias. Essa dupla é ótima para ser utilizada no cronograma capilar com o shampoo iniciando e o condicionador fechando e, acredito que comprando nos frascos de 200 ml dá para ser utilizado regularmente porque termina antes de dar ruim, digamos assim.

Além destes fatos, ele também são ótimos para quem quer fazer uma boa limpeza dos fios e necessite de produtos com um ótimo custo benefício e de extremo fácil acesso.

A dupla, comigo, durou 29 dias. Ou seja: Rentáveis e fáceis de serem manuseados e utilizados

Ambos são tranquilos de serem usados do começo ao fim e é só virar os frascos de ponta cabeça para pegar os últimos resquícios real oficial. Mesmo sendo larguinhos e gordinhos, são seguros e práticos de serem levados na bolsa ou mala.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

Segundo a marca, não testam em animais

ÁGUA, LAURILETERSULFATO DE SÓDIO, ÁCIDO CÍTRICO, COCOAMIDOPROPILBETAÍNA, HIDRÓXIDO DE SÓDIO, MONOISOPROPANOLAMINA DE COCAMIDA, ÁCIDO LÁCTICO, CLORETO DE SÓDIO, BENZOATO DE SÓDIO, HIDROXICITRONELAL, ACIDO HIALURÔNICO HIDROLISADO, HIALURONATO DE SÓDIO, ÓLEO DE RÍCINO, HIDROGENADO ETOXILADO, POLIQUATERNIO-10. ÁCIDO SALICÍLICO, LIMONENO, SALICILATO DE BENZILA, LINALOL, ÁLCOOL BENZÍLICO, CITRONELOL, CUMARINA, HEXILENOGLICOL, HEXIL CINAMAL, AMIL CINAMAL, PERFUME. Fonte

Cheiro:

O aroma te leva para a natureza e é totamente good vibes com um fundo característico dos produtos da marca. Intensos ainda nos frascos e aplicando nos fios no box. Ficam por algum tempo para depois dar lugar somente aos cuidados capilares.

Preço:

Vale o investimento de comprar o kit, principalmente por causa da rentabilidade, de precisar usar em dias alternados ou mensalmente (depende da sua intenção de compra), deixar os fios bem cuidados e renovados e ter uma fragrância diferenciada e intensa ao mesmo tempo.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Com certeza e desta vez usando da maneira mais correta possível. Ou seja: Incluindo no meu cronograma capilar e usando ele como shampoo de limpeza real oficial. Por sorte, sobrou um restinho do shampoo que usei depois de tudo, deu certo no modo que citei durante a postagem e o reset de alguns dias sem aplicar deu muito do bom.

ÁGUA, ÁLCOOL CETOESTEARÍLICO, DIMETICONA, GLICEROL, CLORETO DE BEENTRIMÔNIO, ÁCIDO LÁCTICO, HIDROXICITRONELAL, HIDRÓXIDO DE SÓDIO, ÁCIDO HIALURÔNICO HIDROLISADO, HIALURONATO DE SODIO, FENOXIETANOL, TIODIPROPIONATO DE DILAURILA, ÁCIDO SALICILICO, LIMONENO, SALICILATO DE BENZILA, LINALOL, ÁLCOOL BENZÍLICO, AMODIMETICONA, ÁLCOOL ISOPROPÍLICO, CLORETO DE CETRIMÔNIO, CITRONELOL, CUMARINA, HEXIL CINAMAL, AMIL CINAMAL, PERFUME. Fonte

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂