15/03/2024

Máscara Capilar em Barra Manga e Proteína Vegetal – Lola Cosmetics

Por Juliana Morgensten de Souza

Máscara Capilar em Barra Manga e Proteína Vegetal / Lola Cosmetics / 65 g / R$ 45,90 / ☆☆☆☆☆

Oooooiieeee!!!

E os itens capilares em barra começaram a chegar aqui no Brasil e também nas marcas presentes em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos. Por causa disso e para conhecer, acabei me jogando na máscara em barra de reconstrução de manga e proteína vegetal da Lola Cosmetics. A minha comprei na Belshop aqui perto de casa e, segundo a marca, o produto ajuda a deixar os cabelos mais fortes e resistentes a quebra.

E partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Lola Cosmetics:

Máscara em barra para reconstrução da fibra capilar. Vegana, econômica, sustentável, de origem natural e eco consciente. Livre de químicas agressivas e ideal para o cuidado dos seus fios. Com alta concentração de proteína vegetal para cabelos super processados e com danos profundos causados pelos processos químicos e mecânicos sucessivos. Devolvo a força, a vitalidade e a elasticidade ao cabelo, além de melhorar a qualidade da fibra.

O Produto em Si:

Textura leve, cremosa e a barra como um todo é oval e amarelada. Fácil aplicação. Deixa os fios renovados, brilhosos e volumosos. Rentabilidade altíssima.

Embalagem:

Como disse anteriormente, a barra como um todo é oval, amarelada vem embalada em um plástico branco e dentro de uma embalagem de papelão quadrada e com detalhes em laranja, preto, branco e verde limão e com mangas desenhadas.

Por causa do tamanho, segurança e praticidade é ótima para ser levada na bolsa ou mala. Tanto a máscara sozinha quanto com a caixa, inclusive depois de abertas e já utilizadas porque a máscara seca rapidamente.

As informações do produto como um todo e seus ingredientes são fáceis de serem encontrados e lidos na caixa de papelão e também no site oficial da marca, onde como sempre, os componentes estão desmembrados e detalhados. Na barra em si não tem nenhuma informação.

Antes, durante e depois:

A mesma possui textura leve, cremosa e barra como um todo é oval e amarelada, um pouco é suficiente para utilização e se enquadra da etapa de reconstrução do cronograma capilar.

Sendo assim e uma vez por semana, vinha com o shampoo tanto do meu cotidiano quanto de limpeza e depois com ele, onde intercalava entre aplicar diretamente no couro cabeludo e nas mãos para depois espalhar nos fios. Deixava agindo por algum tempinho, enxaguava, aplicava o condicionador e finalizava com um óleo ou leave-in.

Para quem está acostumadx com os formatos tradicionais, inicialmente é um pouco estranho, mas o produto como um todo é bem tranquilo de ser utilizado. Existe a espuma e aquele sensorial de cuidados capilares nos dois modos e o que diferencia é somente a escolha de como utilizar.

Os fios ficam bastante renovados, brilhosos, volumosos e bem cuidados. Ele pode ser utilizado em qualquer época do ano e é para todas as idades. Lembrando que meus fios são ondulados 2a, oleoso na raiz e seco nas pontas, ralos, finos e com alopecia.

Ele é uma ótima opção para quem: Já usa máscara de reconstrução / restauração e deseja conhecer novos produtos, colecionador, queira uma máscara para levar na bolsa ou mala para alguma viagem, deseja conhecer este novo estilo de produto e não sabe por onde começar, é fã da marca e deseja se aventurar por outros produtos não tão conhecidos e comentados assim, esteja procurando itens com um ótimo custo benefício para montar um cronograma capilar ou queira começar a usar mais máscaras reconstrutoras e não sabe de qual marca comprar ou qual escolher de uma forma geral.

O bonito é possível de ser utilizado do começo ao fim sem problemas e a máscara vai se soltando ao longo dos usos igual a um sabonete corporal normal e só vão ficando os pedaços pelo caminho. No fim, é possível juntar tudo e continuar usando mais um pouco ou deixar somente na lembrança e dar por encerrado o uso. Inclusive, do começo ao fim, o sabonete como um todo se mantém intacto e rapidamente já fica seco, mesmo colocando nas partes mais úmidas do box.

Sua rentabilidade, comigo, foi altíssima. Durou quase um ano real oficial e sendo mais específica: 8 meses e usando no modo contínuo e uma vez por semana. E sim! É um pouco desgastante para quem trabalha com isso e/ou gosta de ir variando. No fim, já estava querendo usar até como sabonete para limpeza facial. Já para quem gosta de economizar, é uma excelente opção.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

Lola Cosmetics NÃO testa em animais

Cheiro:

O aroma é um frutado suave contínuo e tem seu maior pico de intensidade quando se está aplicando nas madeixas. Some depois do enxague e não fica presente nos cabelos, sendo o foco totalmente os cuidados capilares.

Preço:

Acaba se tornando um excelente custo benefício, principalmente por causa da sua rentabilidade, praticidade na hora do uso e como um todo também, deixar os fios bem cuidados, brilhosos e volumosos e ser de fácil acesso.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Não pelos motivos já citados acima, mas quero conhecer os shampoos e condicionadores neste formato para saber se rendem uma vida inteira também. Pra mim, na minha forma de uso e no meu trabalho, é um sabonete infinito que já estava querendo saber onde o fim se escondia real oficial porque nem as máscaras de 1 quilo renderam tanto assim. Independente disso, o produto é incrível em todos os sentidos e se adapta super bem aos outros itens, principalmente dos shampoos escolhidos antes dele e é de fácil acesso.

Onde Encontrar:

Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂