16/03/2024

Hidratando a Alma: Série Luz – Giovanna Machline e Rogério Sagui

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com a série espiritualista de hoje: Luz, lançado em 2024, com direção de Giovanna Machline e Rogério Sagui, com participação de Marcos Pasquim e Mel Lisboa e está disponível na Netflix.

A mesma é uma série brasileira, conta com 20 episódios de uma média de 40 minutos cada e possui Luz como protagonista.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

SINOPSE:

Luz (Marianna Santos) acaba de completar 9 anos e possui um único sonho: descobrir sua verdadeira origem. Órfã, a garota foi criada desde bebê na comunidade Kaingang, crescendo em volta de saberes e valores indígenas, mas desde sempre desconfia que as pessoas à sua volta lhe escondem algo importante sobre seu passado. Fugindo da aldeia, a garota chega a um internato Prex, onde, ao lado de novos amigos, ela tem a ajuda que precisa para encontrar as respostas que tanto procura sobre sua família biológica.

Inicialmente, a obra começa no passado com a mãe da menina entrando em trabalho de parto, o pai entre ir até o hospital e brigar com o pai quanto a esta questão e acabar desencarnando no meio do caminho.

Com isso, Luz nasce e rapidamente é sequestrada por um funcionário do avó que tinha a responsabilidade de matá-la. Porém e extremamente protegida desde sempre, é deixada para ser criada por um tribo índigena.

A partir de então, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, além de estar sempre indo para o passado e chegando no presente. Depois de um tempo, Luz é encontrada e passa a conviver socialmente com outras crianças em uma escola internato.

Por causa da sua grande sensibilidade, amorosidade e ser bastante prestativa, rapidamente a moça se conecta com alguns importantes personagens e que lhe passam a dar suporte. Além disso, existe uma troca de cultura e entendimentos e semrpe com muito respeito e afinidades. Sabe aquela troca energética do bem? Pois então.

A série Luz também aborda sobre conexões, dons mediúnicos de uma forma geral e nas mais variadas formas. Ou seja: Tanto no tribo, quanto por intuições do cotidiano e rotineiros, encontros em sonhos e recados importantes através de médiuns sem conhecimento e que parecem conversas normais. Inclusive e com as crianças, os mentores se comunicam através de metáforas como vagalumes iluminadíssimos.

Todas essas questões espirituais se misturam aos tópicos sociais e familiares com Luz tendo certeza que sua mãe está viva, o avó em busca das duas, a alta competitividade nos colégios e entre os alunos, as vibrações energéticas e um monte de plot twist sensacional. Neste tema, em um momento específico, as sintonias entre as crianças estavam tão distintas que umas não conseguiam fazer mais nada artisticamente falando e nem comentar assuntos de baixa vibração.

A série é aquele bom e velho aprendizado com leveza que todo mundo gosta e mesmo não precisando de 20 capítulos, ao mesmo tempo precisava para abrir e fechar narrativas e, ainda assim, deixar ganchos abertos para próximas temporadas. Você realmente termina querendo ir tomar café com alguém de tribo índigena real oficial e absorver todos seus conhecimentos e vivências. Simplesmente fantástico!

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂