25/03/2024

Esfoliante Avocado e Honey – St. Ives

Por Juliana Morgensten de Souza

Esfoliante Avocado e Honey / St. Ives / 170 g / R$ 25,90 / ☆☆☆☆

Oooiiieee!!!

E daí a St. Ives chegou no Brasil, e aos poucos, os produtos estão chegando nas prateleiras. Com isso, estava dando uma volta pela farmácia física da DrogaRaia quando me deparei com os esfoliantes da marca sendo vendidos. Na gringa, os mesmos são corporais e por aqui tornaram-se faciais. Fiquei bastante curiosa e levei o famoso Avocado e Honey para tirar a prova dos nove.

Dito isto! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a St. Ives:

Infundido com o aroma de abacate e mel, o esfoliante facial Soft Skin Avocado and Honey da St. Ives é feito a partir de grânulos 100% naturais como o pó de casca de noz. Um esfoliante suave para uma pele macia e nutrida. Indicado para todos os tipos de peles.

O Produto em Si:

Textura cremosa, consistente e esverdeada que lembra abacate mesmo e os grânulos são presentes e misturados ao creme. Fácil aplicação. Deixa a área escolhida renovada, macia e hidratada. Rentabilidade baixa.

Embalagem:

Em bisnaga de plástico com detalhes em verde claro, branco, azul escuro e com imagens de abacate e mel. A tampa abre e fecha e a saída do produto é média.

Mesmo sendo grandinha e larguinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala. As informações do produto e dos ingredientes é fácil de serem encontradas e lidas no frasco o tempo todo. A marca não possui site oficial no Brasil e virtualmente, as informações são encontradas nas lojas físicas onde o produto pode ser encontrado.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura cremosa, consistente e esverdeada que lembra a textura do abacate mesmo, os grânulos esfoliantes são presentes na medida certa e misturados ao creme e um pouco é suficiente para utilização. Inclusive, a textura é a mesma real oficial da gringa e, isso quer dizer, que não tem nenhum jeito de esfoliante facial. Pode não parecer, mas os esfoliantes realmente são feitos de variadas maneiras e para variadas partes do corpo de verdade.

Sendo assim, iniciei a utilização como esfoliante corporal e deu muito do bom e como esperado por mim. Ou seja: Aplicava um pouco nas mãos, ia espalhando com movimentos circulares por algum tempinho e enxaguava. Depois seguia o baile com o restante dos produtos. Por aqui, ele realmente faz uma esfoliação de média a alta e o corpo fica renovado, macio e hidratado.

Após, usei como esfoliante facial mesmo e deu certo, porém, nem tanto porque os grânulos não foram feitos para o rosto. O sensorial é estranho, o uso mais ainda, mas estamos aqui pra isso, não é mesmo? Por isso, coloquei um pouco nas mãos e fui espalhando com movimentos circulares por algum tempinho e enxaguei. Também faz uma esfoliação de média a alta e igualmente a pele fica renovada, macia e pronta para os próximos passos do skincare.

Como a bisnaga é tradicional dos esfoliantes corporais e que duram pouco comigo, com esta não poderia ser diferente. Inclusive, esfoliantes faciais reais duram muito, muito, muito, mais muito tempo comigo a ponto do produto até já ter sido retirado de circulação pela marca.

Independente do modo ou parte, o bonito é possível de ser usado em todas as épocas do ano, para todos os tipos de pele e idades. Além disso, ele é uma ótima opção para quem: Já cuida regularmente da área corporal e deseja conhecer novos produtos, colecionador, não costuma esfoliar a pele facial com tanta frequência e não tem problema quanto aos fatos cometados acima, queira um item 2 em 1 porque ou quase não usa ou precisa de alguma praticidade, deseja conhecer um produto da marca e não sabe por onde começar ou pretenda montar uma rotina de autocuidado, não sabe por onde começar e queira itens de qualidade, realmente eficientes e que cuidem bastante da pele.

A rentabilidade, comigo, foi baixa. Durou, exatamente, 15 dias e usando regularmente, no modo contínuo e nitidamente como esfoliante corporal mesmo.

O bonito é possível de ser usado do começo ao fim sem problemas e, pelo menos eu, não consegui cortar o frasco para pegar os últimos resquíicos. Mesmo sendo larguinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

St Ives NÃO testa em animais

Cheiro:

A mistura do abacate com mel ficou um frutado na medida certa e que inunda o ambiente quando se está espalhando no pele. Fica por um tempinho e depois some para dar lugar somente aos cuidados corporais.

Preço:

Vale o investimento e acaba se tornando um ótimo custo benefício, dependendo dos motivos e do quanto você vai utilizar. Além disso, é uma experiência de uso diferenciada, que cuida bastante da pele e tem um aroma delicinha e exótico.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, principalmente por cumprir o prometido pela marca, fazer uma esfoliação suave e bem presente ao mesmo tempo, ter a qualidade já bem conhecida da marca e, dependendo da forma de uso, rentável. O único ponto negativo é essa confusão quanto a ser corporal ou facial ou os dois, porém, se for facial não compete com os grânulos e por aí vai. Até porque e, onde eu sei, os esfoliantes faciais da gringa não são tão espessos assm também e são meio que padronizados. Enfim!

Onde Encontrar:

Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂