Hidratando a Alma: Filme Bate Coração – Glauber Filho
Oooiieeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita que hoje é com: Bate Coração, lançado em 2019, com direção de Glauber Filho e está disponível no Youtube Filmes.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Sandro (André Bankoff) é um homem conquistador e preconceituoso, acostumado a uma vida de luxo. Quando sofre um ataque cardíaco, precisa urgentemente de um coração novo, e recebe o transplante da travesti Isadora (Aramis Trindade), recém-falecida devido a um acidente. Enquanto se recupera e tenta conquistar a médica que realizou a cirurgia, Sandro precisa repensar o seu preconceito.
O mesmo possui Isadora e Sandro como protagonistas. A primeira é travesti, dona de um salão de beleza e conta sempre com o apoio irrestrito da sua esposa Vera. Já Sandro é publicitário, boa vida e conquistador.
Tudo estava indo bem na vida de ambos, quando no ano novo, Isadora é atropelada e Sandro sofre um ataque cardíaco. A travesti não sobrevive e seu coração vai para o publicitário que estava precisando de um transplante com urgência.
Além disso, acompanhamos os primeiros passos de Antônio ou Isadora como desencarnada. As tentativas do amigo espiritual para a mesma ser encaminhada para atendimento espiritual, a negativa de Isadora e o início da sua ligação com Sandro.
Mais consciente, o rapaz volta para a casa e fatos estranhos começam a acontecer, principalmente quanto as suas atitudes e palavras. Sem entendimento espiritual, Sandro se deixa envolver por Isadora e cenas engraçadas acontecem a vista do telespectador como ele, do nada, passar batom em pleno expediente e cantar e dançar no carro enquanto dirigia.
Isadora também passa a acompanhar a situação do seu salão e de Vera, ainda totalmente perdida com a situação, porém, agora contando com o suporte do filho deixado por Antônio chamado Davi.
Com o passar dos dias, as verdades vão aparecendo, inclusive de como Antônio se tornou a famosíssima Isadora e também é mostrado a importância do perdão.
Já quem ajuda Sandro a abrir seus olhos espirituais, além da médica que lhe atendeu, é uma garotinha também com problemas cardíacos e não encontra doador compatível, está para desencarnar se nada acontecer. A mesma também possui forte sensibilidade e consegue enxergar e comunicar-se com Isadora.
O filme é bem simples, porém, possui aquele aprendizado com muita leveza e bom humor que todo mundo gosta. E fala sobre o amadurecimento emocional e espiritual, a linha tênue entre ajudar e obsediar, o apego e a homossexualidade e seus preconceitos.
Eu estava doida para ver esse filme nos cinemas em 2019 e ele não chegou até Porto Alegre. Fiquei bastante sentida e mais triste ainda por saber que saiu tão rápido de cartaz. Demorou, mas fui compensada com um filmão e tanto. Você aprende e nem sente. Assim que é bom né!?
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
[…] Post Completo aqui. […]