29/08/2022

Nem Tudo É Carma, Mas Tudo É Escolha – Adriana Machado

Por Juliana Morgensten de Souza

Nem Tudo É Carma, Mas Tudo É Escolha / Adriana Machado / Pelo Espírito Ezequiel / Editora Dufaux / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Ooooiiieeee!!!

Para minha grande surpresa encontrei na biblioteca do Centro onde frequento e trabalho, o livro Nem Tudo É Carma, Mas Tudo É Escolha da autora Adriana Machado em parceria com o espírito Ezequiel e lançado pela Editora Dufaux.

Antes, um aviso: O livro possui gatilhos e a resenha contém spoilers que são necessárias para o entendimento do contexto. Se estiver emocionalmente ou espiritualmente sensível, procure o CVV.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Nem tudo é carma, mas tudo é escolha é o segundo romance do espírito Ezequiel. Nesta obra, por meio de sua escrita simples e dinâmica, você pode perceber como suas escolhas impulsionam você a viver momentos de grandes aprendizados. A cada situação ou circunstância descritas, você se identifica diante das escolhas de cada personagem. E as reflexões que despontam são: você quer ou não fazer mudanças? Quanto às consequências dessas escolhas podem fazer diferença em sua vida? Não se aflija ao errar. Se errou nas escolhas que fez, a vida é um conjunto de oportunidades que levará você a escolher os melhores caminhos no futuro. Encare os erros como lições aprendidas. Deus não nos cobra nada porque sabe que estamos no pré-primário da vida. Por isso, perdoe-se para se livrar de toda a culpa e mágoa que ainda existem em seu coração.

O mesmo é um romance espírita no intermediário entre o antigo e o atual, se passa no interior do Brasil e possui a mãe Margareth e a filha Paula como protagonistas.

As duas, na maior parte, sempre viveram juntas e a mãe fazia o que podia para levar dinheiro e cuidar da casa, enquanto a filha, sem maturidade, não fazia nada e tornou-se extremamente mimada. Com o passar dos dias, Paula envolve-se com Fabrício e, mesmo com os avisos da mãe, a moça foge com o rapaz sem avisar ninguém do seu paradeiro. Sendo assim e aos poucos, a protagonista vai descobrindo as reais intenções do rapaz, além de saber que ele é casado e com filhos e ainda acabou sendo preso. Já a mãe seguiu sua vida pacata, tentando se conformar com o sumiço da filha e tendo muitos problemas no coração. O lado positivo foi encontrar e conhecer o médico Felipe, onde a conexão foi instantânea tanto com ele quanto com sua mãe.

Tudo estava entrando nos conformes na vida de Paula, quando ela recebe uma ligação anônima avisando do desencarne de Margareth e como única parente seria obrigada a ir até o local para ver todos os trâmites. Ao chegar lá, fica sabendo que houve um engano e que sua mãe, na realidade, se encontra no quarto em recuperação. A partir de então, o leitor vai acompanhando todo o desenrolar dos acontecimentos, onde mãe e filha buscam se entender e compreender todas as questões passadas, a culpa e remorso de Paula que a faz voltar a morar na cidade, as intuições fortíssimas de Margareth, o livre arbítrio da filha e a sua também conexão instantânea com Felipe.

Em paralelo a isso, o livro aborda as questões sociais, onde Felipe é comprometido com Letícia, sendo a mesma de família rica e com muitos preconceitos sociais. Um exemplo é a mãe Verônica que proibiu a filha de se relacionar com “um pobre” em Londres e faz de tudo, literalmente, para Letícia se casar com Felipe.

A terceira narrativa e que interliga com as duas acima é com os amigos espirituais que acompanham os envolvidos e os espíritos sofredores que buscam interferir nas histórias, em especial Vanessa e a sua busca por vingança a todo o custo por achar ter sido prejudicada a induzida ao suicídio na sua última encarnação. Fisicamente fica a cargo do amigo de Felipe chamado Marcelo com sua forte espiritualidade, mediunidade e sabedoria, mesmo nos momentos mais complicados.

Nem Tudo É Carma, Mas Tudo É Escolha também aborda o pré-julgamento, as consequências do envolvido com drogas e outras situações ilícitas, a importância do orai e vigai, a resiliência e a necessidade do abrir de olhos espirituais e emocionais.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluidíssima. E sim! Mais de 500 páginas assustam, mas a narrativa é tão envolvente que quando você piscar, terá terminado a obra e estará refletindo como se não houvesse amanhã. Foi meu primeiro contato com um livro da autora e adorei demais.

Onde Achar:

Disponível em formato físico e digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂