26/04/2021

A Cabana – William P. Young

Por Juliana Morgensten de Souza

A Cabana / William P. Young / 281 Páginas / Editora Arqueiro / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiieeee!!!

E depois do filme (Post aqui) e do documentário (Post aqui), eis a resenha do livro A Cabana, escrito por William P. Young e lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Trilogia concluída com sucesso sim ou com certeza? 😛

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

A obra tem Mackenzie Allen Phillips, mais conhecido apenas por Mack, como protagonista, onde o mesmo é casado, possui três filhos e apesar de acreditar em Deus, não é muito devoto nem praticante.

Tudo estava indo bem até ele e as crianças irem para um acampamento. Enquanto o protagonista se distraiu com os dois mais velhos, Missy some e a partir de então, começa uma jornada a procura da menina. Suas roupas são encontradas dentro de uma cabana, além de sangue no chão. Porém, a menina em si desaparece.

Mack entra em profunda depressão e, 4 anos depois, recebe um bilhete pedindo para o mesmo voltar a cabana. Mesmo com receios, ele viaja novamente para lá e começa a sua imersão espiritual em todos os aspectos.

Além de reencontrar Missy e vê-la bem, Mack é encaminhado para conhecer as várias questões espirituais e as várias facetas de Deus e seu formato físico pode ser quem você quer que seja, no caso do livro, uma mulher gorda e bem humorada.

Também o ensinam a importância do perdão, as consequências da sua profunda tristeza e a necessidade de voltar a ser feliz.

Depois de um fim de semana intenso, Mack volta para casa e…sofre um acidente de carro. E a partir de então, o livro narra os fatos no hospital, suas lembranças e a dúvida se realmente foi na cabana fisicamente ou o fato aconteceu através de uma experiência de quase morte.

Independente da forma, Mack muda sua visão de mundo e começa a viver com os olhos espirituais totalmente abertos. Além disso, depois do documentário feito pelo autor, você acaba tendo várias visões diferentes do personagem.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Você termina o livro entendendo os motivos dele ter sido um best-seller.

Outro ponto a ser destacado é a diagramação fofíssima entre os capítulos. Simples, discreta, mas que faz toda a diferença.

Onde Achar:

Disponível em formato digital e físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉