05/06/2021

Hidratando a Alma: Filme Regressão – Jorge Dorado

Por Juliana Morgensten de Souza

Ooooiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Regressão, lançado em 2014, com direção de Jorge Dorado e está disponível no catálogo da GloboPlay.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

SINOPSE:

Aos 16 anos de idade, Anna é filha de um dos casais mais ricos dos Estados Unidos. Esta garota inteligente e manipuladora acabou de passar por um grande trauma relacionado à sua família. Para investigar o caso, o perito John é convocado. Ele tem o poder de entrar na mente das pessoas, e deve determinar se Anna é culpada ou inocente neste caso.

A obra possui John como protagonista, onde o mesmo trabalha com sua mediunidade para resolver casos complexos e ajudar pessoas a abandonar seus tramas e está afastado desde o falecimento da sua esposa.

O rapaz volta a cena para tentar ajudar a menina Anna voltar a comer e, a partir de então, o telespectador começa a acompanhar toda a trajetória da dupla. De uma simples problema alimentício, John começa ir mais a fundo nos problemas e mistérios da personagem.

John quer entender os fatos ocorridos, motivos de tantas internações e prisões com situações passadas com ela. Com isso, vai em busca da maioria dos envolvidos dos tempos de colégio para tentar ligar os pontos, principalmente o professor preso por abuso sexual e a ex colega que foi envenenada.

Com o passar do tempo, John começa a se envolver emocionalmente e psicologicamente com a garota e, assim, seu profissionalismo e sua mediunidade passam a sofrer vários danos. Por estar com seu emocional mais ativado, John é manipulado sem perceber, deixa passar fatos importantes e acaba sofrendo as consequências destas questões.

Um ponto positivo da obra é que deixa bem claro que qualquer médium, independente de crença, é humano antes de tudo, onde o mesmo é passível de falhas quando outros pormenores são colocados na mesa, digamos assim.

Teve um ponto muito importante na trama que mostrava claramente o quanto a situação estava fugindo do controle, o quanto ele estava começando a ser manipulado e não foi percebido pelo protagonista tamanho seu envolvimento emocional, principalmente por tentar salvar uma menina indefesa e acalmar a lacuna deixada por não ter conseguido o mesmo com sua esposa.

O filme é bastante reflexivo, principalmente para quem é médium atuante ou apenas estuda / simpatiza com o assunto.

No streaming, existem dois filmes com o mesmo nome, porém, o de hoje é possível ser encontrado com a uma menininha de vermelho no meio na capa.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 😉