Medo de Amar – Marcelo Cezar

24 novembro 2021

Medo de Amar / Marcelo Cezar / Pelo Espírito Marco Aurélio / 368 Páginas / Editora Vida & Consciência / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooooiiieeee!!!

A resenha de hoje é uma indicação de uma seguidora lá no Instagram (Muito obrigada!) e que, enfim, consegui pegar para ler: Medo de Amar do autor Marcelo Cézar em parceria com o espírito Marco Aurélio e foi lançado pela Editora Vida & Consciência.

Partiu conferir todos os detalhes na resenha abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Maria Lúcia usou da ambição e da futilidade para conquistar o que desejava. Mas ela vai perceber que é dando poder ao bem que vencemos o egoísmo e o medo de amar.

O mesmo é um romance espírita considerado atual e tem Maria Lúcia como protagonista. A moça é de família humilde, possui uma irmã, tem o namorado Gaspar e é extremamente mimada pelo pai.

Sempre inconformada com a sua situação e realidade, Maria Lúcia começa a mover mundos e fundos para se tornar milionária e famosa. Sendo assim, larga o namorado com caráter extremamente correto e vai em busca de uma antiga colega do colégio chamada Sônia.

Pela sua extrema carência, a protagonista consegue conquistar sua amizade muito facilmente e, com isso, começa seu intento. Com o passar do tempo, começa a se envolver com Eduardo que é o irmão da garota e recém chegou ao Brasil.

A partir de então, vamos acompanhando os primeiros passos da nova vida de Maria Lúcia, sempre acompanhada de Henrique. O rapaz é gay e não aceita a sua condição de forma nenhuma, ou seja, o famoso autopreconceito. Além disso, possui uma personalidade duvidosa e sem escrúpulos.

Seu relacionamento com Eduardo é por total conveniência tanto da parte dela quanto dele. Ela ainda quer Gaspar e tenta o fazer de amante e ele se apaixona e tem ligação instantânea com Marinês, irmã de Maria Lúcia.

No decorrer da narrativa, o leitor vai observando as consequências de todas as atitudes escolhidas pelos personagens. Em meio a tudo isso, temos Alzira. A senhora é espírita, possui uma forte sensibilidade está sempre auxiliando os envolvidos nos momentos mais cruciais das histórias.

Sendo assim, vemos as questões espirituais que ligam os personagens e os motivos das situações atuais, o amor sufocado, a não aceitação e as consequências espirituais, até onde a ambição, vaidade e ego podem levar o indivíduo e a diferença entre promiscuidade e ter um relacionamento homossexual.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Sabe aquela montanha russa de emoções e sensações quando se está lendo a obra? Pois então. Bem assim. Além de você terminar a obra querendo colocar Marinês em um potinho.

Onde Achar:

Disponível somente em formato físico:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂

(1) Comentário
Sobre
Ooooiee! Eu sou a Juliana, mais pode me chamar de Ju. :) Nasci e moro em Porto Alegre / RS. Sou Jornalista. Amo escrever. Sou espírita e adoro um hidratante corporal. Vem conferir como é normal ser espírita....ou vice versa. :P

Você pode também gostar

Comente pelo Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • […] Post Completo aqui. […]