26/07/2022

Em Busca da Ilusão – Célia Xavier Camargo

Por Juliana Morgensten de Souza

Em Busca da Ilusão / Célia Xavier Camargo / Pelo Espírito Jésus Gonçalves / 436 Páginas / Editora O Clarim / ☆☆☆☆☆

SkoobGoodreads

Oooiiieeee!!!

E, enfim, terminei a trilogia escrita pela autora Célia Xavier Camargo em parceria com o espírito Jésus Gonçalves, chama-se Em Busca da Ilusão e foi lançada pela Editora O Clarim. E esse em especial não pode ser lido de forma individual porque existem muitas questões importantes interligadas com os outros livros da série Aves Sem Ninho (Post aqui) e Perdoa (Post aqui).

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)

RESUMO:

Jésus Gonçalves finaliza sua trilogia de obras, que inclui “Perdoa!…” e “Aves sem ninho”, relatando sua reencarnação no século XV, como membro do Santo Ofício. Reencontrando-se com personagens de outras reencarnações, ligados pela lei de causa e efeito, depara-se com nova oportunidade de ajuste dos débitos passados.Emoção, amor e espiritualidade fundem-se neste romance de época, em que o autor espiritual enfrenta obstáculos e dores profundas, mas que propiciam forças para vencer as próprias imperfeições, aprendendo a viver conforme os postulados do Cristo.

Por aqui, a história se passa no século XV, onde o amigo espiritual foi o conde Gáston de Montmorency e desde sua infância foi prometido para a jovem Caroline, inclusive a narrativa é dividida pelos dois, onde cada um vai dando sua versão dos fatos.

A partir de então, o leitor passa a acompanhar o desenrolar dos fatos, os crescimentos de ambos, o interesse real de Gaston por Caroline e o interesse real dela por…. pelo duque Rodrigo de Alcalá. Com isso e com a família da moça com sérios problemas financeiros, o enlace do casal prometido a tempos é realizado. Depois, é mostrado os primeiros momentos da dupla, suas dificuldades, o sufocamento de Caroline pelo seu interesse sincero por Rodrigo e a cumplicidade dos dois, mesmo tendo sido um casamento forçado.

Tudo estava indo bem até o dia que os dois resolvem viajar e passar alguns dias com familiares em um castelo familiar, até para a moça melhorar e descansar dos seus sérios desmaios, até então, sem explicação. O problema é que o tiro sai pela culatra e, desbravando o castelo, os dois encontram retratos de suas vidas passadas onde Caroline foi Mariane e a moça acaba sendo fortemente gatilhada.

Sendo assim, a protagonista torna-se presa fácil para os espíritos inimigos antigos e outros zombeteiros e não consegue mais sair da sintonia da situação. E com o passar dos dias, resolve fugir para ir viver com Rodrigo, mesmo o rapaz não tendo conhecimento de absolutamente nada. A partir de então, é um plot twist atrás do outro com a moça se perdendo em todos os aspectos, virando cigana, depois tendo um relacionamento tóxico e abusivo, vivendo na rua, encontrando-se e indo morar com Rodrigo e, ainda assim, continuar sofrendo por todas as suas escolhas cada vez mais graves.

Já Gaston, depois do sumiço da esposa, entra para o mosteiro e torna-se religioso, muito para sufocar a perda da pessoa que amava verdadeiramente. Um dia, fica sabendo que Caroline pode estar viva e morando na Espanha e, com isso, muda-se para o local e começa a mover mundos e fundos para encontrar a moça. Com o passar dos dias e a chegada da Inquisição Espanhola, o agora frei Marcel vira outra pessoa e passa a ser maquiavélico como se não houvesse amanhã e usando dos seus benefícios para descarregar todas as suas mágoas e frustrações.

O livro também aborda o perdão, apego, submissão, a comunicação sem fio muito presente e existente naquela época, as questões mediúnicas e as ligações dos envolvidos em vidas passadas. As partes espirituais ficam a cargo de Annette no mundo físico, do conde Rodrigo com sua alta espiritualidade, bom senso e moral ilibada e dos amigos espirituais de forma geral que ficam tentando acordar de algum modo tanto Caroline quanto Gáston para ambos não decairem mais profundamente.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é megamente fluída e envolvente. É aquela obra que do meio para fim você não ter parar de ler. Engata a primeira, só vai e você fica querendo colocar Caroline em um potinho, apesar de todos os pesares.

Onde Achar:

Disponível em formato físico:

E digital:

(Blog ganha comissão por venda)

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂