06/05/2023

Hidratando a Alma: Filme Deus Não Está Morto 3 – Michael Mason

Por Juliana Morgensten de Souza

Oooiiieeeee!!!

Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espiritualista de hoje: Deus Não Está Morto 3 – Uma Luz na Escuridão, dirigido por Michael Mason e está disponível na Amazon Prime Video e Youtube.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

SINOPSE:

Em meio a um intenso debate sobre se uma universidade estadual deve ter uma igreja em seu campus, o pastor Dave (David R. White) é surpreendido com um incêndio na igreja Saint James, no qual morre seu grande amigo, o reverendo Jude (Benjamin A. Onyango). O incidente foi provocado por Adam (Mike C. Manning), que atirou um tijolo em uma janela da igreja após brigar com a namorada (Samantha Boscarino). A situação acirra o debate, ainda mais devido à proposta da universidade em comprar o terreno usado pela igreja para ali construir um centro educacional. Decidido a lutar até o fim, Dave busca ajuda com seu irmão Pearce (John Corbett), que é advogado.

O mesmo é uma sequência dos outros dois filmes da série e por aqui possui o Pastor Dave e também a estudante Keaton como protagonistas.

A obra inicia com a Igreja do Pastor Dave pegando fogo. Sim! A mesma que foi importantíssima para Josh Wheaton estudar e se preparar espiritualmente sobre os questionamentos sobre Deus e Jesus no primeiro filme (Post aqui). Sendo assim, o telespectador passa a acompanhar o desenrolar dos fatos, as consequências do incêndio e todos os empecilhos que surgem pelo caminho para a reestruturação da Igreja.

Ao mesmo tempo e paralelo a isso, Keaton luta para se entender como um todo e em todos os aspectos da sua existência. Entre elas também está a sua fé e religiosidade como um todo. E essa parte é bem gente como a gente e extremamente real porque todo espírita / espiritualista / religioso já passou por situações parecidas, ainda mais na adolescência. Durante suas crises existenciais, a moça encontra abrigo em Josh, que neste terceiro filme, torna-se um auxiliar espiritual no plano terreno para todos os envolvidos.

Em meio a tudo isso, questões sociais, amorosas e de convívio também são abordados. Além desses fatos, Deus Não Está Morto 3 fala igualmente de empatia, caridade, justiça, dúvidas, relacionamentos interpessoais e religiosidade de modo contínuo.

Esta obra, na minha opinião, é a mais madura da trilogia que assisti até então. A primeira é um abrir de portas para o público mais jovem e super vai se ver em Josh, a segunda (Post aqui) é um intermediário com questões cotidianas e sociais importantes, principalmente com personagens doentes fisicamente, e, por fim, a terceira com temas religiosos como base para as narrativas.

Apesar de complementares, o mesmo (e os outros também) é possível de ser visto sozinho sem problemas e você termina refletindo horrores real oficial.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂