31/01/2024

Shampoo Detox da Raiz – Head & Shoulders

Por Juliana Morgensten de Souza

Shampoo Detox da Raiz / Head & Shoulders / 400 ml / R$ 22,31 / ☆☆☆☆☆

Ooooiiiieeee!!!

Em 2021, recebi na Glambox uma máscara capilar em sachê da linha Detox da Raiz da Head & Shoulders e fiquei apaixonada real oficial (Post aqui). Um tempo depois descobri o shampoo e fiz ele de shampoo de limpeza em dias de cronograma capilar. Inclusive, nenhum item da marca tem condicionador, então não adianta ficar procurando e esperando para fazer combo. Infelizmente!

Lembrando que: Não tenho caspas e usei ele somente como um item para o cronograma capilar, por isso, só tenho poder de fala nesta questão.

Dito isto! Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Confira todas as minhas Redes Sociais aqui)

O que diz a Head & Shoulders:

Shampoo de cuidados com o couro cabeludo. Fórmula DermaSense com PH balanceado, cuide do seu couro cabeludo e deixe seu cabelo lindo.

O Produto em Si:

Textura leve, meio gelatinosa e esverdeada. Fácil aplicação. Deixa os fios bastante limpos, hidratados e macios. Rentabilidade média.

Embalagem:

De plástico resistente com detalhes em branco, verde e variados tons de azul e possui desenhos de um pepino, menta e gotículas de água. A tampa é abre e fecha e a saída do produto é média.

Mesmo sendo larguinha e gordinha, é prática e segura de ser levada na bolsa ou mala. Os ingredientes são fáceis de serem encontrados e lidos, mesmo com as fontes pequenas e se encontram atrás do frasco. No site oficial da marca, são mais fáceis de serem encontrados e lidos.

Antes, durante e depois:

O mesmo possui textura leve, meio gelatinosa e esverdeada e onde um pouco é suficiente para utilização.

Eu sempre usava nos dias de cronograma capilar, no máximo duas vezes por semana e intercala as etapas. Ou seja: Em uma semana era no dia de hidratação e depois nutrição, na outra usava somente na etapa de reconstrução e assim fui até o final.

Em todos os momentos, colocava um pouco nas mãos, ia espalhando no couro cabeludo com movimentos circulares por algum tempinho e ele canta o famoso “ih, ih, ih” de aviso que o couro cabeludo está megamente ultra super limpo. Depois vinha com a máscara escolhida do dia e seguia o baile.

Os fios ficam blaster master limpos, macios e hidratados. Inclusive, ele merecia ser bem mais conhecido e usado, viu? Pois realmente faz um baita detox nos cabelos mesmo e ainda tem o plus do mentol tanto no sensorial quanto na fragrância. Ou seja: Excelente para os dias mais quentes / verão por causa da refrescância deixava nas madeixas.

Ele é uma ótima opção para quem: Já cuida e limpa regularmente os fios couro cabeludo e deseja conhecer novos produtos, colecionador, deseja limpar os fios de uma maneira mais pontual e extremamente eficiente ao mesmo tempo, queira um item de fácil acesso e de ótimo custo benefício ou deseja montar um cronograma capilar agora e queira um shampoo de limpeza eficiente e fácil de ser encontrado em supermercados e farmácias.

A rentabilidade, comigo, foi média. Durou quase 2 meses e usando no modo contínuo e quase todos os dias.

O shampoo é possível de ser manuseado do começo ao fim sem problemas e para usar os últimos resquícios é só virar de cabeça para baixo. Mesmo sendo grandinho e larguinho, é prático e seguro de ser levado na bolsa ou mala.

Fora essas questões, é bem tranquilo de ser manuseado e utilizado

Sem informação se a marca testa ou não em animais

Cheiro:

O aroma é puramente menta com um fundo suave de pepino em todos os momentos e inunda o ambiente quando se está passando nos fios. Fica por um tempinho e depois dá lugar somente aos cuidados capilares.

Preço:

Acaba se tornando um ótimo custo benefício, muito em função da sua rentabilidade, qualidade, de como os fios ficam limpos e macios e pelo aroma delicinha.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim, principalmente por cumprir o prometido pela marca, fácil manuseio, acessível, se adaptar a todas as etapas do cronograma capilar e das máscaras como um todo. E eu acho que a marca deveria voltar com a máscara em sachet para ter aquele combo de limpeza e que inunda o ambiente de menta como se não houvesse amanhã. E ter um condicionador… e quem sabe entrar para o mundo do auto-cuidado e criarem um hidratante corporal e sabonete também? Não custa nada e fica a dica.

Onde Encontrar:

Farmácias, Supermercados ou Virtualmente aqui

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂