02/10/2023

Shampoo e Condicionador BTX Effect – Aussie

Por Juliana Morgensten de Souza

Shampoo e Condicionador BTX Effect / Aussie / 360 ml (Ambos) / Shampoo: R$ 32,39 – Condicionador: R$ 25,13 / ☆☆☆☆☆

Oooiiiieeee!!!

Depois de 6 anos (Post aqui), enfim, me joguei novamente nos produtos da Aussie versão Brasil. De para lá, muitas variações novas foram criadas e acabei me jogando no shampoo e condicionador BTX Effect. Comprei a dupla em uma farmácia física da DrogaRaia e, segundo a marca, possuem efeitos de um progressiva caseira e sem alisamento químico. E sim! Os bonitos vão na mesma pegada dos itens da gringa (Post aqui).

Partiu conferir todos os detalhes no post abaixo.

(Conteúdos exclusivos no Instagram por aqui e no Tik Tok por aqui)

O que diz a Aussie:

Efeito progressiva caseira, sem alisamento químico. Nutre e fortalece os fios, mantendo-os alinhados e disciplinados, dá brilho (muito brilho), protege as pontas duplas e ainda controla a umidade, para um efeito btx capilar até a sua próxima lavagem. Ele ainda deixa o cabelo com aquele cheirinho de Aussie que todo mundo ama.

Os Produtos em Si:

Shampoo tem textura cremosa e perolada e o condicionador tem textura cremosa e leve. Fáceis de serem aplicados. Fios ficam brilhosos, nutridos, bem cuidados, volumosos e alinhados. Rentáveis.

Embalagens:

Ambos são de plástico com detalhes na cor roxa clássico da marca, branco, amarelo e cangurus desenhados. As tampas abrem e fecham e as saídas dos mesmos são médias.

Mesmo sendo grandinhos e larguinhos, são práticos e seguros para serem levados na bolsa ou mala. Os únicos probleminhas é que não achei as tampas tão resistentes assim, então, é preciso tomar um pouco de cuidado nessa questão. E, na minha opinião, é a real grande diferença para os produtos da gringa e já tinha notado isso na primeira vez que usei Aussie made in Brazil.

No Final das Contas:

O shampoo é um cremoso perolado que depois torna-se transparente e o condicionador é um cremoso branco levíssimo. Um pouco de cada é suficiente para utilização.

Sendo assim, inicialmente vinha com o shampoo, onde aplicava um pouco da textura nas mãos e ia espalhando pelo couro cabeludo com movimentos circulares por algum tempinho. Enxaguava e depois colocado o condicionador, deixava agindo por algum tempinho e retirava. Por fim e em 98% do período, finalizava com um leave-in / óleo capilar.

Os fios ficam bem nutridos, volumosos, bem cuidados, alinhados e macios. Comigo entram na etapa de nutrição do cronograma capilar. Essa dupla é uma ótima opção para quem deseja se jogar em cuidados capilares um pouco mais caros e não sabe por onde começar ou não sabe qual linha da Aussie se jogar primeiro. E também para quem, assim como eu, gostar de intercalar entre produtos mais baratos, médios e caros ou para colecionador. E até onde senti, é indicado para todos os tipos de cabelos.

A rentabilidade, comigo, foi média. Duraram quase um mês e utilizando diariamente de modo contínuo. E isso muito se deve a precisar de pouca textura.

Ambos podem ser utilizados do começo até o fim sem problemas e só virando os frascos de cabeça para baixo já auxilia nas finalizações deles. Mesmo sendo grandinhos e larguinhos, são práticos e seguros para serem levados na bolsa ou mala.

Fora essas questões, são bem tranquilos de serem manuseados e utilizados

Aussie NÃO testa em animais

Cheiros:

Os aromas são iguais e possuem aquela famosa fragrância da marca misturado com jojoba. Com isso, tornou-se um adocicado intenso na medida certa e que inunda o ambiente ainda nas mãos e depois espalhando nos fios também. Fica por um tempo e depois dá lugar somente aos cuidados capilares.

Preços:

São um ótimo investimento, caso você queira um shampoo e condicionador com muita qualidade, de uma marca bastante conhecida mundialmente, rentáveis, com aromas delicinhas e fáceis de serem encontrados por aqui atualmente.

No Final das Contas:

Compraria novamente? Sim e junto com os 3 Minutos Milagrosos da linha também. Muito em função de cumprirem o prometido pela marca, cuidarem bastante das madeixas, serem práticos e acabarem se tornando um excelente custo benefício.

Onde Encontrar:

Supermercados, Farmácias, Lojas de Cosméticos ou Virtualmente aqui e aqui.

Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br

Beijos! 🙂