Hidratando a Alma: Filme Soul – Pete Docter
Oooieeee!!!
Partiu hidratar a alma nesse sabadão com o filme espírita de hoje: Soul, lançado em 2020, com direção de Pete Docter e está disponível no catálogo da Disney Plus.
Assim como ocorreu com O Segredo – Ouse Sonhar (Post aqui), Soul também era para, primeiramente, estrear nos cinemas. Porém, contudo, todavia, o Covid chegou e os planos mudaram. Enquanto um foi parar na Netflix, Soul, por ser da Pixar, foi diretamente para o recém lançado streaming da empresa.
(Clique aqui para conhecer o conteúdo exclusivo no Instagram)
Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você… Você? A Pixar Animation Studios nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida. Dirigido por Pete Docter e produzido por Dana Murray.
O filme / desenho / animação tem o músico Joe Gardner como protagonista, onde o mesmo tenta viver de música e trabalhar somente com jazz.
Um dia acaba conseguindo tocar na noite para sua grande felicidade. Joe fica muito animado, até cair em um buraco e ficar inconsciente. A partir de então, vamos acompanhar os primeiros momentos do protagonista no mundo espiritual.
Marcado por muita curiosidade, explicações e confusões, ele torna-se mentor de um espírito que não aceita reencarnar de maneira alguma e extremamente rebelde.
Aos poucos, os dois vão se entendendo, até Joe acordar e 22 (o espírito rebelde) voltar junto. Em meio a situações reflexivas e engraçadas, a dupla vão tendo contato com as próprias questões. 22, que até então não queria reencarnar de forma alguma, inicia seu abrir de olhos espirituais e Joe começa a questionar suas verdadeiras paixões e vontades.
O filme também tem um pouquinho da obra Todo Dia, pois quando 22 se encontra no corpo físico de Joe, a personalidade do mesmo muda e ele, no corpo de um gato, ouve os pareceres dos outros quanto a si mesmo.
Soul aborda e mostra a importância dos pensamentos e o quanto eles podem se tornar extremamente prejudiciais quando damos vazão a negatividade. Assim como a mesma situação vale para os pensamentos positivos.
De uma forma diferente, porém, igual, o filme retrata a organização do mundo espiritual quanto ao reencarne e todas as programações e estudos feitos para um espírito vir para a Terra.
Para quem gosta de um bom aprendizado com leveza, Soul é uma ótima pedida. Eu gostei demais e pode fazer mais obras neste estilo, viu Disney Pixar? Obrigada. De nada. 😛
Qualquer dúvida ou sugestão é só escrever nos comentários ou enviar um e-mail para contato@hidratarvicia.com.br
Beijos! 😉
[…] mesmo tempo. Vale a pena pagar um mês de Disney Plus para assistir a Luca e também a Soul (Post aqui) e Rei Leão (Post aqui). Aliás, lamentável não ter mais um mês de graça. Poxa, […]
[…] Post Completo aqui. […]